Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O que define uma boa amizade?

Caríssimos, Mais uma enquete interessante... Qual a principal característica de uma boa amizade? A confiança foi o elemento mais votado, tornando-se indispensável para uma excelsa amizade! Mas porquê confiança e não lealdade? Existe diferença?! E o amor e fidelidade, não são essenciais? Por certo que beber uma super bock também ajuda a fomentar uma boa amizade... Esta é a questão que coloco. Porquê confiança? O que vos levou a votar nesta característica em detrimento das outras? Quero debate e se calhar um pouquinho de sangue, vá!

4 comentários:

Dk_Nepo disse...

As questões, deixa-me dizer, são muito boas... Bem esmiuçado, leiniano!
A "enquete" não era muito fácil de responder, dado que as várias opções seriam válidas para descrever uma amizade, daí eu ter respondido SuperBock, visto ser aquela que é "meio a brincar"!
Agora mais sério, a escolha de "confiança", significa aquilo que a maioria de nós, acha de mais importante, sendo que a escolha podia ser apenas uma, releva ainda mais a importância de "confiança" no seio de uma amizade.
Porque não lealdade?! Penso que uma pessoa pode ser leal, mas não ter confiança no outro, ou no que o outro pode fazer, por isso penso que aí reside a grande destrinça, porque a confiança pressupõe que se confia no amigo e na amizade de ambos. As restantes escolhas que tinhamos, todas elas estão interligadas com confiança, portanto, se esta foi a escolha da comunidade DK, que eu considero gente inteligente, então foi uma escolha sábia!
Bem hajam amigos, haja CONFIANÇA!

Dkg_Kikily disse...

A confiança é fundamental para que a amizade cresça e persista. Do que nos vale um amigo se não podemos confiar nele?
Tem muitas pessoas que considero conhecidos, colegas, etc. ; Mas Amigos (atenção ao A grande), são poucos, porque esses têm que merecer esse estatuto.
Um Amigo preocupa-se connosco, ouve os teus desabafos, e quando te aconselha diz-te o que acha ser o melhor para ti e não apenas o que queres ouvir. Um Amigo é sincero.
Um Amigo a sério é como um irmão, por mais #$%?&, que faça nós acabamos eventualmente por perdoar.

Se é preciso Amor? Isso vem com o tempo e o tipo de ligação. Lealdade? Para isso temos os cães. Presença? Não é preciso estar presente para se estar no coração, a verdadeira amizade resiste à ausência (caso Portela). Fidelidade? Temos de ser fiéis à nossa cara-metade, não é o mais importante numa relação de amizade. Bom Senso? Bem, a amizade é como um casamento, temos de engolir alguns sapos, ouvir certas birras e cagar para a cena, caso contrário (dávamos em doidos) não haveria amizade nenhuma que resistisse ao tempo.

Pedro Alves disse...

A Kelly respondeu tal como eu responderia... Mas acrescento que a confiança é o pilar fundamental de qualquer relação. As outras características apenas diferem o tipo de relacionamento que temos uns com os outros.

Dkg_Kelly disse...

Trust is a Must!!!