Subscribe to RSS feeds

domingo, 22 de novembro de 2009

Que raio de semana...

Bons dias a todos! Esta semana não consegui por nenhum post atempadamente porque estive doente, de cama, com febre e sem vontade nenhuma de me aproximar dum PC porque me doíam os olhos e não conseguia parar de espirrar! Mas fora isso a semana até podia ter sido boa! Mas não foi...
Vou contar a minha incursão ao centro de saúde de Torres Vedras que até foi bem engraçada. Ao chegar, coloco uma máscara para me proteger de uma eventual gripe que lá podia estar a pairar no ar à espera de um desgraçado sem protecção. Assim que entro, um segurança coloca-me numa sala à parte do mundo, só para mim. Apenas me queixo que não havia nessa sala uma máquina de café! Cerca de uma hora e dezanove minutos depois, a médica chama e ao entar no seu gabinete, deparo-me com duas senhoras, sendo que uma delas identifiquei logo como médica e a outra como enfermeira qualificada e expert em mandar "bitaites" e "postas de pescada"! E que postas de pescada! Começou logo:
- Há quanto tempo é que o senhor Pedro não vinha ao centro de saúde?
- Não sei...há algum tempo - disse eu.
- O que vale é que é uma pessoa saudável - disse a sorrir para a médica - Não está a reconhecer esta senhora?
Por momentos julguei que estava nos apanhados da SIC e que a qualquer hora o Nuno Graciano como seu ar de parvo podia entrar pelo gabinete munido com um arsenal de câmaras!
- Não! - disse eu com cara de parvo.
- É a sua médica de família senhor Pedro!
- Não, não é! Nunca vi esta senhora na vida! - disse eu com cara, ainda de mais parvo!
- É pois! Diz aqui "Pedro Miguel Inácio Alves, Turcifal!" Veio cá pela última vez em Agosto de 2001!
E foi aqui que eu tive a certeza! Eu tinha acabado de entrar na twilight ZONE!!
- Minha senhora, a minha médica de familia é de Lisboa dum consultório na Graça, na Travessa das Mónicas!
- Então mas o Pedro não é do Varatojo?
- Minha senhora! Os meus pais são de Varatojo, nós só vínhamos cá passar férias. Agora eu estou mesmo a residir cá há um ano,mas não me inscrevi no centro de saúde.
- Mas reside temporariamente!
- Não! Estou mesmo a morar cá! - disse eu quase a ranger os dentes!
- Mas não morava é isso?
- Chiça...Eu não morava cá e vim em 2001 a uma emergência. Agora estou a morar há um ano mas só alterei morada fiscal. Ainda não mudei cartões, BI e coisas do género ok?
- Ahhh - disseram elas em uníssono - ta bem ta bem! Então vamos corrigir este erro de inscrição.
Ufa...ao menos não tinha gripe! Se tivesse, elas já estavam contaminadas, porque entretanto cuspi a máscara para não sei onde! Foi engraçado no mínimo...
Para terminar bem a semana, a caminho do funeral da mãe de um amigo meu, eu e a Li espetámo-nos contra outro carro no Campo Grande em Lisboa. Ninguém se magoou mas o carro ficou com a parte da frente como um harmónio, no entanto ainda conseguiu circular até Sintra para a oficina...
Até a próxima pessoal! Hugs
DK Limp

3 comentários:

Dkg_Kelly disse...

Realmente não deve ter sido uma semana nada agradável.
Que bom que deve ser ter uma Enfermeira em casa nestas alturas ;)


Jinhos e as melhoras.

Dk_Laner disse...

Este episódio é de facto mercedor de um post...

Lindo e genial é o minimo que posso dizer! Podias estar a salivar sangue, mas o que interessa 1º é esclarecer se és do Turcifal ou Não! Lindo...

Já me faz lembrar o mitico episódio das Lapas... em que eu estava literalmente a morrer, quase sem respirar e a mulher do balcão do Centro de Saude só sabia dizer " Cartão de utente e BI por favor..." Arre....

Quanto ao instrumento de sopro, lamento!

Dk_Nepo disse...

Bem tive uma semana complicada de trabalho e fisoterapia à mistura, com muito tempo para o que eu gosto, mas tem que ser. Andava eu cabisbaixo, mas deparo-me hoje com estas informações do Limp e fonix... Foi dureza... Amigo Limp as melhoras e ganda filme que passaste... Só faltou mesmo foi mandares uma c@£§€*~"#$% às mulheres.... Abraço