Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Taça de Portugal - Especial

Realizou-se mais uma eliminatória de TAÇA DE PORTUGAL e já deixou pelo caminho um dos seus claros candidatos à vitória, falo claro do Benfica que foi ontem derrotado em casa pelo Guimarães, com um golo de cabeça de Gustavo Lazzaretti.
Ontem apesar do futebol jogado por ambas as equipas indicar que a derrota é injusta, quanto muito o empate, acho que, foi um castigo à falta de atitude da equipa do Benfica durante todo o jogo, algo que me fea lembrar o tempo de Quique Flores. Movimentações que não existiam, rupturas que não haviam, desinspiração colectiva. Ontem tive no estádio e foi completamente desolador o ambiente, fraco, fraquinho, até os adeptos... A ideia é que ontem a derrota foi de todos, da equipa e da massa adepta, que foi claramente derrotada pela claque do Guimarães que se ouviu e de que maneira durante todo o jogo.
Fiquei com a ideia que todos os elementos benfiquistas ficaram apáticos com a homenagem no início do jogo ao malogrado Enke, que se suicidou recentemente e que defendeu as redes benfiquistas, estando com grande carinho no coração dos benfiquistas em particular e em todos os adeptos do futebol em geral.
O vídeo emitido aquando do minuto de silêncio foi arrepiante e deixou todos no estádio com "pele de galinha". A homenagem da claque do Vitória foi diferente, bateram palmas incessantemente durante o minuto de silêncio, foi bonito. Descansa em PAZ, Robert.
O Sporting, ontem contra os Pescadores da Costa da Caparica, apanhou um susto quando sofreram o 1-0, contudo a equipa renasceu das cinzas no 2º tempo, certo que foi contra uma equipa da 3ª divisão, mas não deixa de ser um recuperação interessante.
Em grande esteve o Zoolander do Futebol leonino, Miguel Veloso a bisar.
Será já o efeito Carvalhal?! A ver vamos como será no jogo contra o seu grande rival Benfica, já na próxima jornada da Liga, em Alvalade. Vai ser interessante pois, é a primeira vitória do Sporting em muito tempo e a primeira derrota do Benfica nesta época, em casa.
Dizer ainda que houve taça, ou seja tomba gigantes, não o Benfica que jogou contra uma equipa primodivisionária, mas a Académica que perdeu com o Beira Mar após prolongamento, tal como a União Leiria contra o Freamunde. Ainda a salientar a derrota do Leixões contra o Aliados de Lordelo, onde houve molho no final...
Não me despeço sem dizer que, houve milhares de jogos em Portugal este fim de semana e apenas um não se realizou por falta de condições do terreno de jogo. Relembro que o Futebol é um desporto de Inverno e que com lama também se joga.
Eu faço centenas de jogos em pelados, que vos garanto estão em muito piores condições que aquele relvado.
Dá mesmo a ideia que a FPF utilizou o árbitro para fazer a vontade ao FC Porto porque os meninos não podem sujar equipamento.
A mim não me enganam, pois eles sabem muito bem, que com o terreno naquelas condições não partiam como favoritos para o jogo mas, pelo menos em igualdade...
Até para a semana...

3 comentários:

Dk_Laner disse...

epah... que o Benfica perca injustamente, até posso concordar, com algum custo!

Mas agora insinuares que o arbitro do Oliveirense-FCP, foi lá colocado para fazer favores... Por amor da Santinha! Tu devias saber melhor que ninguém, o campo assim prejudica os 2 equipa... que eu saiba o campo não está inclinado! Para alem do mais, é obvio que o FCP não está habituado a campos assim logo poderá partir em desvantagem, mas viste mesmo o campo?

Chego a dizer que estava o 3x pior que o de Zenica...

Ridiculó é o facto da FPF não fazer a ponta de um corno mesmo depois do FCP ter enviado um comunicado a referir precisamente o estado degradante do relvado e a propor outro campo! Não te parece lógico e coirente?

E não fiques com raivinha de dentes pelo Benfica ter ido desta para melhor! Também não percebo a vossa constrenação! Perderam com o Guimarães, não foi com o Dragões Sandinenses, nem com o Fátima!

Vocês tão cá com uma azia... Isto também é bom para descerem à Terra...

Tenho dito

Dk_Nepo disse...

Não percebeste o que eu quiz dizer, para mim foi muito bem feito terem perdido o jogo porque não o quiseram ganhar, pelo menos até ao minuto 80.
Quanto ao jogo do Porto, vi o relvado sim senhor, que o espectaculo ía ser prejudicado, também acho, mas o Porto não é diferente dos demais, se estivesses um pouco mais dentro do futebol, nomeadamente da liga para baixo, dar-me-ías razão...

Pedro Alves disse...

Pois! e aqueles gajos que andaram a jogar em batatais (campos pelados)? Mudança de campo não houve e jogaram à mesma! E os gajos do Mafra que foram de máscara para dentro do campo? Pois é...se espirrassem para cima do Guarda Redes adversário queria ver como era? Achas que os adversários fizeram marcação homem a homem? O tanas..1 m de distância sempre! Tal era a miufa da Gripe A! LOL Os grandes é que são meninos! Ah e tal campos imaculados com jacuzzi e saunas para não apanharem pneumonias..Vão mas é trabalhar!