Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Jornada 9

Ora bem...
Mais uma jornada e mudança de líder no campeonato... Jogo grande desta jornada, com o Benfica a ser derrotado em Braga por 2-0.
Bom jogo de futebol, com casos à mistura. Já lá vamos...
Dizer que a vitória do Braga aceita-se, mas o resultado mais justo teria sido o empate. Com o golo madrugador do Braga, o Benfica teve que fazer pela vida, mas acho que neste jogo o Domingos foi melhor que o Jesus, que não conseguiu que a equipa do Benfica se soltasse da teia montada pelo jovem treinador bracarense.
O resultado do jogo não espelha o que se passou no campo, aceitando-se quanto muito a diferença de um golo e não de dois, contudo deve-se como óbvio ao caudal ofensivo do Benfica na procura do golo, obrigando a que equipa descurasse um pouco a defesa.
Vi o jogo com atenção e na generalidade dos casos, dou, no mínimo, o benefício da dúvida ao árbitro, nomeadamente nos lances com as mãos do jogadores do Braga dentro da área, visto serem lances de difícil análise. Vergonhoso foi o que se passou ao intervalo, mas por culpa dos jogadores que não foram profissionais e fizeram lembrar comportamentos de amadores ou jogadores da América latina, o que não é nada de anormal visto o elevado número de jogadores provenientes dessa zona. O árbitro teve que expulsar alguém, acabando por expulsar um jogador de cada equipa, provavelmente uma decisão salomónica. Eu aceito porque quando vi os acontecimentos na altura, nem sabia muito bem quem é teria de expulsar ou não em virtude da quantidade de jogadores e elementos agregados de cada equipa.
Se em todas estas situações aceito a decisão do árbitro, que considero ser o melhor árbitro português do momento, numaq específica acho que ele errou claramente, estou a falar do lance de falta de João Pereira sobre o Di Maria à entrada da área, lance claro de ataque prometedor, a merecer um claro cartão amarelo ao João Pereira, sem qualquer margem para dúvida, seria o segundo cartão e consequente expulsão, que no entanto ficou no bolso de Jorge Sousa. Nesta altura o Benfica carregava, ainda faltava cerca de 30 minutos e estava a perder por 1-0, daí, na minha opinião ser este o erro mais claro do jogo.
Qualquer das formas e como sei perder, parabéns ao Braga que foi uma excelente equipa comprovando que o que tem feito até aqui não, é por acaso, este ano para já, aplicou a mesma receita aos 3 grandes...
Quanto ao Porto, vem-se verificando que esta equipa necessita de algo mais, penso que falta um verdadeiro patrão do meio campo, acredito que Bellushi poderá fazê-lo mas precisa de estar bem fisicamente, o que ainda não aconteceu...
Quanto ao jogo contra o Belenenses, uma vez mais este treinador do Belenenses volta a bater o pé ao FCP, já o fez no Nacional, será estrelinha, ou temos homem?!!
Resultado talvez um pouco injusto para as hostes portistas, mas que se aceita a partilha de pontos. Sugiro um "enquete" com seguinte pergunta: "Quando haverá um árbitro com coragem para expulsar Bruno Alves?". Sim, porque esta semana foi mais uma agressão que passou em branco e a semana passada outra. Recordando as mais famosas temos também em épocas anteriores João Moutinho(sporting), Anselmo(estrela) e Jorge Gonçalves(Leixões). Em nenhuma destas BA foi expulso, porque será? Pode ser a pergunta de outra "enquete".
O Sporting, mais um empate e gatada no estádio e tentativa, por partes da "minoria absoluta", de entrarem na sala de imprensa para dar um "apertão" ao PB...
Desta vez não jogaram assim tão mal e por isso, se calhar não era o jogo ideal para protestar, se bem que isto acaba por ser um balão que vai enchendo e a determinada altura pode fazer "PUM"! O Manu não ajudou nada a esta situação, acabou por marcar o golo da sua vida, no jogo de ontem!
Houve ainda um lapso na alteração de uma grande penalidade, para livre directo, mas certo é que o Sporting, merece estar no lugar que está...
Na quinta-feira, poderá vir uma lufada de ar fresco para PB, porque vão jogar contra um equipa...como se diz... "vende-se pílulas"... ou lá o que é! Portanto, um colosso do futebol Mundial e quiçá da Europa.
Até prá semana.....

0 comentários: