Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estará Portugal na África do Sul?

Jogaram neste Sábado, Portugal vs Bósnia, jogo do playoff para acesso ao Campeonato do Mundo de Futebol de 2010.
Um jogo muito bem disputado, com um resultado magro de 1-0 da nossa selecção contra a perigosa equipa da Bósnia, ainda assim poderia ter sido pior.
Portugal foi a equipa que, como lhe competia, assumiu o jogo tentando chegar ao precioso golo e após algumas tentativas perigosas, lá conseguiu chegar ao golo por Bruno Alves... E que bem que lhe fica o encarnado vestido...
Contudo o jogo não foram favas contadas, a Bósnia na primeira parte conseguiu duas oportunidades de golo, a primeira bem defendida por Eduardo, a segunda uma cabeçada de um bósnio à trave.
Lá chegámos ao intervalo com 1-0, resultado positivo, mas pedia-se mais.
No segundo tempo Portugal voltou a entrar mais forte, mas se criar oportunidades até aparecer um lance de grande recorte técnico por Liedson, que por manifesto azar não deu golo.
O jogo começou então com uma toada mais lenta e um jogo mais disputado no meio campo. Perto do final Portugal teve imensa sorte, Dzeko enviou uma bola à trave e na mesma jogada outra bola ao poste. Podia ter vindo complicar e de que maneira as aspirações portuguesas, que ainda teve uma oportunidade de marcar através de Tiago, mas o remate apesar de levar alguma velocidade esteve perfeitamente ao alcance do guardião bósnio.
O que precisará Portugal para estar no Mundial?
  • Qualquer empate, serve para Portugal.
  • Derrota, com golos marcados por ambas as equipas, até um de diferença para os bósnios.
  • Derrota por 1-0, levará o jogo para prolongamento e caso o empate subsista, o apuramento ficará destinado à marcação de grandes penalidades para se achar o vencedor.

Portugal irá para a Bósnia sem contar com jogadores como Pedro Mendes, Bosingwa e claro... CR9. Em dúvida encontra-se ainda Bruno Alves e Deco que, espero possam participar no jogo.

De positivo o facto da Bósnia também ter Muratovic, Rahimic e o capitão Spahic castigados pelo que não podem dar o contributo à sua Selecção.
O ambiente, esse será adverso e de que maneira, aqueles meninos lá não brincam, a pressão será enorme. Mas vamos ter calma, porque a Bósnia está à beira de ser desqualificada, caso surjam alguns desacatos por parte dos seus adeptos, por reiincidência e eles sabem-no, portanto não há que ter medo e enfrentar o "boi pelos cornos".
Vai estar muita coisa em jogo, mas acredito num bom jogo por parte dos portugueses... e brasileiros, para levar de vencida a Selecção proveniente dos Balcãs. Portugal a caminho de:

4 comentários:

Dk_Nepo disse...

Ora bem, ontem fomos recebidos da melhor maneira na Bósnia, aquilo é gente que recebe bem, lá a tradição é insultar e cuspir os visitantes. Cá foram para um hotel de cinco estrelas com todas as mordomias e extremamente bem recebidos pelos portugueses, permitindo ainda aos bósnios jogarem no melhor estádio do MUNDO.
Pelo contrário, lá vamos jogar num campo digno de uma 3ª Nacional portuguesa e já estou a ser amigo...
O que vale é que os portugueses já estão lá há mais de 10 anos a tentar pôr aquele paísito na ordem e é assim que nos recebem...
Vergonha! Exige-se À nossa Selecção massacre!

DK_Portela disse...

Nâo quero ser do contra mas, ca vai.
Que não fomos bem recebidos isso nâo, mas tambem é verdade que a selecçao luso-brasileira esta mal habituada porque onde quer que và ha sempre um portuga aos berros (bebado e com os dentes podres e tal) e aquilo não passou de um pequeno incidente.
Agora quanto aos hoteis onde a bosnia estadia creio que são eles que escolhem.
Quanto aos estàdios, sem duvida que o estàdio da Luz é o melhor do mundo e com 64mil a cantar o hino então. Agora quanto ao estàdio de quarta-feira diria que é uma escolha tàctica, porque assim as nossa ''ESTRELAS'' técnicistas
naquele campo não vão poder dar o seu show, e vamos levar na pà, 3 secos meus amigos é o que vos digo.

Dk_Laner disse...

Bom! O hotel na Bósnia é bastante satisfatório... 4 estrelas (http://www.hotelzenica.ba/)!
Parece-me bem...

Agora os insultos e as cuspidelas são decididamente de 3º mundo! Prefiro pensar que os 100 que lá estavam a fazer isso são uma minoria...

Vai ser um jogo muito dificil...então se jogarmos como na Luz não vai haver traves e postes que valham! para mim o resultado vai ser 1-1... e a sofrer abom sofrer! Escusado será dizer que está mais que confirmado a presença de alguns portugueses no estádio, desdentados ou não vão lá estar!

Dk_Nepo disse...

Que falta de fé que anda para aí... Eu cá acredito na minha selecção...

Sem espinhas, vou avançar com o meu prognóstico.

Bósnia 1(Dzeko) - Portugal 3(Nani, Hugo Almeida e Ricardo Carvalho)

Já vi este filme!!!