Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Les moules sont arrivée

Viva pessoal
O frio ja chegou aqui pelas bandas da Europa do norte maximas de 10° e noites de -2° esta a nevar mais dia menos dia, é caso para dizer que de manhã estou bem é na caminha. e com este friosinho vêm uma tremenda vontade de ingerir uns petiscos bastante coloricos tais como raclettes(queijo suiço), fondue de queijo, fondue de chocolate, ou um coelho guisado com vinho tinto e castanhas, não é que eu seja guloso, acho que é uma questão de instinto animal, como vem o frio o meu instinto diz-me para criar aquela comada de protecçâo contra o frio.
Mas o que me traz aqui é essencialment um dos pratos que se come nesta altura, quero desvendar a lenda dos mexilhòes com batata frita (não não é mexilhão gadelha, deixem-se de coisas), para aqueles que ainda hoje têm duvidas quanto ha existensia das especialidade belga aqui fica a prova de que eu naquela noite apesar bebado estava lucido (ou como diz o outro bebado mas fino).
Se eventualmente quiserem e se pedirem com muito jeitinho até posso aqui deixar a receita, ou ainda melhor, podem cà vir e comfirmar por vós proprios.
Abraços

6 comentários:

pi_nomad disse...

Queres e fazer ciumes ao pessoal. depois mando a minha foto do arroz de polvo e do bolo de figo abraço

Dk_Nepo disse...

Fonix, já estou com fome!!! Que bom aspecto!!!
Água na boca!

DK Koxixo disse...

Bem!Já comia bem um queijo, mas dava de boa vontade o mexilhão pois não aprecio marisco. (pexe pexe pexe!!!) foi só pala lembrar o tempo em que eu e o PI íamos ao mexilhão.

Angela Mendes disse...

Quando é que podemos ir aí jantar?????
Bj

Dk_Laner disse...

minha mãe! Jesus Credo! Santinha santinha do meu crer! Tou cá com uma fomeka...

Anónimo disse...

gostava imenso k deixasse aki a receita....obrigada!