Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maitê Proença....

Bom dia,
Fiquei abismado com o que vi nos média protugueses, nomeadamente um vídeo do programa "Saia Justa" do GNT em 2007.
Nesse vídeo aparece a actriz Maitê Proença, a gozar com o nosso País.
Apesar de não ser grande adepto de telenovelas, habituei-me à presença desta senhora no pequeno ecrã, recentemente foi inclusive convidada pelos melhores humoristas portugueses, Gato Fedorento, para um Sketch, sinal do carinho e respeito que os portugueses têm(tinham) para com esta senhora(chamo-lhe isto porque não quero baixar o nível do blogue ao nível dela, get the picture!)
Apercebi-me que foi a musa inspiradora de Gabriel, o Pensador, quando inventou a música "Loira Burra", pois, esta senhora para além de cuspir para solo Português, ainda demonstrou que a sua cultura geral é digamos.... fraquinha!
Nós, segundo ela, somos esquisitos, mas alerto-a das seguintes questões:
  • Não se diz "mause", diz-se rato.
  • Não se diz "imeio", diz-se e-mail, ou melhor correio eléctrónico.
  • Outros exemplos como, escanear(digitalizar), deletar(apagar), registro(registo)...

Antes de virem gozar connosco peço aos "Zucas" que comprem um dicionário português.

Pretendo ainda salientar algo que me tenho apercebido, do Brasil vêm putas, ladrões e jogadores de Futebol, onde acham que ela se enquadra?

1 comentários:

Pedro Alves disse...

Mas dum pais de terceiro mundo com gente mais brega do que em alguns bairros da Brandoa, estavam à espera que viesse o quê?! Um pais que sem os Portugueses, ainda hoje era habitado por índios com canoas e facas feitas de pedra, que cantavam para chover! Um pais que actualmente é tão "desenvolvido" que o PC dela e o seu MAUSE (LINDO!) deviam ser tão antigos que o técnico, claro, parecia estar a contemplar uma peça de um museu... E coisas como o mar estar em frente a Belém e ter conseguido (com esforço) deduzir que os rios correm para o mar e saber que o Salazar esteve no poder durante mais de 20 anos (se dissesse mais de 5 anos, também acertava, é um facto!), é obra! E quando fala mal do estilo manuelino, bem...essa senhora não é brasileira, mas sim da sua cidade, porque penso que ela nunca viu a quantidade enorme de igrejas Neo-Manuelinas que existem no Brasil, a pontapé...Mas pronto...Acham que se ela fosse mesmo boa, estava aqui a falar barato? Ela faz o que todos os brasileiros fazem neste pais, que é procurar emprego e fama quando no pais deles já não há e a imagem já está gasta...País Irmão? País Irmão, o car%#"#$%!!!!