Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O meu tormento...

Tenho tido alguns problemas com uma malandra que tem a mania que é boa e que gosta de me moer o juízo, todos vós são próximos das vossas, mas nenhum de vós se lembra dela, se tiverem o azar de terem uma ciumenta como a minha, espero que não, acreditem, ela vai-vos fazer sentir que está lá. Ela é, ladies and gentleman, a....

Ontem, fui ao Doutor, ortopedista e fiquei a saber que entre Ortopedistas e Neurocirurgiões a relação podia ser melhor, digamos.

Segundo a opinião do simpático médico que me atendeu, após questionar o meu passado clínico no que à coluna diz respeito, muito provavelmente terei, na sua opinião que voltar a ser operado à coluna.

Porquê? Ora bem, em 2002, fui operado a uma hérnia discal entre a L5 e S1(ver foto), por um Neurocirurgião. Segundo a informação deste médico, existem abordagens diferentes, neste tipo de situações, entre Ortopedistas e Neurocirurgiões, enquanto o Neurocirurgião basicamente corta a hérnia(penso eu, uma parte do disco que está a mais(Mónica, Li, Denise e Nuno, desculpem se estou a cometer alguma incorrecção)). Por outro lado o Ortopedista teria, segundo entendi, além de retirar a hérnia, colocado um "fixador", que iria permitir que as minhas vertebras não estariam tão juntinhas como estão, depois da remoção parcial do disco, o que iria evitar alguns problemas que vou tendo. Existem também uns discos em carbono, com molinhas no meio para serem colocados e que segundo li e o médico me disse, são muito porreiros. pá!

Com a colocação de discos em carbono iria-me sentir um bocado tunning e kitado, mas pronto, era só mudar o visual, colocar os óculos de sol arnette, t-shirt manga à cava, com o pelo do sovaco à mostra, ter cd's de "djigabum" no carro, janela aberta e abanar a cabeça com um certo estilo.

Posto isto, para já vão ser duas semanas sem prática desportiva e agora a caminho do médico de família para depois ter uma consulta de ortopedia da coluna...

Desejem-me sorte, amigos!

Aguardo sugestões dos meus amigos ligados à saúde!

PS - O X-ray de cima não é meu, foi tirado do google, apesar de serem nas mesmas vertebras...

0 comentários: