Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rescaldo eleitoral....

E até que enfim, acabou....
Isto de ter que ir votar 3 vezes num espaço de meses é estenuante! Para quê e porquê? Deviam de ir com os boletins de voto a casa de cada um... seria muito mais útil e eficaz!
Bom! Antes de mais gostaria de publicar as votações no nosso Concelho Torreense, aqui vão:
PS » 61.07 %
PSD/PP » 28.87 %
CDU » 7.47 %
Abstenção » 40.09%
Uma clara vitória socialista do Dr. Carlos Miguel, acima das expectativas sendo que a Coligação PSD/PP, liderada pelo Dr. Paulo Bento, conseguiu menos votos que 2005, ao que na altura concorriam separadamente....
Pi, tens que "gramar" com o parque da varzea mais uns anitos...ihihih...
A nível Nacional é óbvio que houve surpresas e desilusões consoante a côr politica de cada um, mas as Autárquicas são sempre eleições mais participativas em que os votantes olham muito mais para os candidatos do que propriamente para os partidos!
Em Lisboa Pedro Santana Lopes foi uma surpresa. temos de admitir que nunca foi expectável 39 % dos votos! Razões? podem ser vocês a explica-las se quiserem porque eu não encontro nenhumas... No Porto até parecia que o FCP era campeão...carago!
O desaire da Fátima Felgueiras e de Ferreira Torres foram um agradável surpresa... Até que enfim!
Agora o melhor dos melhores!
Isaltino Morais ganha com maioria e vê liderança reforçada....
Eu não sei mas não há aqui qualquer coisa de esquisito no meio disto tudo? 41.52 % de votos? 32407 votos? Das duas uma, ou o Mundo está perdido com epicentro em Oeiras ou então os Oeirenses não confiam na Justiça em Portugal...
Este senhor foi condenado...não é suspeito nem arguido nem testemunha... é CULPADO! Foi julgado pelo Tribunal....
30407 Oeirenses são a favor da corrupção activa... ao menos são "honestos"! Assumem isso...
Gostava de saber qual é a vossa opinião relativamente a esta eleição...
Será que em Oeiras não há Televisão? Pior! Depois de um cartaz de Isaltino em que dizia e passo a citar: "Quero mais dinheiro para a minha família." ou por exemplo "Eu voto na minha segurança." faz deste senhor um Culpado Inocente? Se é que isto existe...
Que tal? O que acharam do escurtínio eleitoral de ontem?

2 comentários:

Dk_Nepo disse...

Vitória clara do Gipsy, sem margem para dúvidas com uma clara maioria absoluta, o Paulo Bento está ao mesmo nível do seu homónimo no futebol... Aliás o Concelho é Rosa, penso que apenas uma junta não ficou PS, é obra! Acredito que Torres Vedras poderá crescer com esta clara maioria, senão, cá estarei daqui a 4 anos para a chicotada psicológica!
A nível nacional, PSD foi vencedor mas não foi o maior vencedor, isto porquê? Porque a maior parte das vitórias do PSD foram coligações para aí de uns 3/4 partidos, sendo que ainda assim perdeu 19 autarquias, enquanto o PS somou mais 20, o País consome cada vez menos vitamina C. Uma palavra para esse partido que está em grande, o PI, não o nosso querido amigo estudante em Peniche, mas o Partido dos Independentes, conseguindo 7 autarquias... Pelo nosso Blogueiro foram abordadas as derrotas de Ferreira Torres e Fátima Felgueiras, o País começa a ganhar alguma vergonha na cara, contudo Gondomar e Oeiras continuam a valorizar quem os ajuda, mesmo sabendo que roubaram a tantos outros. Chama-se a isto olhar para o seu umbigo, mas e respeitando a democracia que é soberana, não me revejo de maneira alguma na forma de pensar dos Oeirenses. Espero ansioso pelo culminar do processo contra Isaltino porque gostaria de o ver preso, servindo de exemplo a muitos outros que roubam descaradamente e conseguem ficar à frente de autarquias. Citando, Perfeito Anormal:"Bandidos que roubem quantias pikenas colocamos na prisão, bandidos que roubem quantias grandes colocamos à frente de Autarquias"...
Força Torres Vedras, Viva Portugal!

Pedro Alves disse...

Não prestei muita atenção às eleições em Torres porque a antevisão era parecida com o resultado do Benfica-Setúbal...O PSD está cada vez mais tacanho e sem o minimo sentido apelativo e estético na sua campanha. Cheguei mesmo a ver momentos bem "brugessos" por parte dos membros da coligação e a cereja no topo do bolo, convidaram o José Cid para um concerto... O PS manteve a boca fechada et voilá...é eleito. Este PSD esteve a fazer campanha de uma maneira algo cretina, que ao invés de enaltecer as suas qualidades, apontou defeitos aos outros, chagando mesmo ao limiar da peixeirada. Espero que tenham aprendido a lição, que não é a falar mal que se ganham coisas.

O pais, tal como foi referido, começa a abrir a pestana no que toca a autarcas corruptos. Nos concelhos ainda maculados pelos "dinossauros" corruptos, fazia bem um tempo de antena de 10 minutos por dia do Lider do PNR, para as pessoas começarem a ver que se calhar, o dinheiro delas está a ir para onde não deve e tal... Mas pronto, as pessoas quiseram e assim o tiveram, agora não se queixem!

Hug