Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jornada 8

I'm back.... Viva meus caros leitores, Aqui estou para comentar as incidências de mais uma jornada futebolística... e não só! O Braga perdeu os seus primeiros pontos diante uma das boas surpresas deste campeonato, o Rio Ave. Ainda assim, foi prejudicado num lance de arbitragem, pois o golo do Rio Ave é precedido de falta do seu avançado. Apesar de errada, aceito a decisão do árbitro, porque em lance corrido dá a ideia de que tinha sido apenas disputa de bola, o que a Televisão veio contradizer. Para quando as novas tecnologias no futebol?! Este lance, tais como outros que vou discutir adiante, podiam ser resolvidos com o recurso ao video-árbitro. Para bem dos árbitros particularmente e do futebol em geral penso que seria decisivo. Aproveito para deixar aqui um link para que possam ler a petição (Pela Verdade Desportiva)elaborada por Rui Santos, jornalista da Sic, que encabeça o projecto para levar esta discussão à Assembleia da República, caso isso aconteça, Portugal poderá ser o País pioneiro neste assunto. Leiam e caso concordem subscrevam-na(nota: é preciso BI ou CU).

Voltando à jornada, este Fc Porto, não é o mesmo dos anos anteriores e quando ainda por cima fica privado de Belluschi, isto ainda é mais verdade. É, na minha opinão, o grande jogador do meio campo do Porto, sentindo-se o Raul Meireles órfão deste...
Mais um jogo com muitos casos, dois golos do Porto em fora de jogo(ambos de difícil análise), grande penalidade por assinalar contra o Porto, por falta de Bruno Alves, tendo este jogador passado ainda incólume a uma agressão(por pontapear um jogador na cabeça) e ainda o golo mal validado à Académica por Sougou jogar a bola com a mão, antes de fazer o 2º golo.
Não concordo de maneira alguma que digam que o Porto esteja a ser levado ao colo como já li, mas de facto neste jogo acabaram por sair beneficiados, ainda por cima num jogo que, dadas as dificuldades impostas pela Académica, vinha mesmo a calhar.
O Benfica ganhou 6-1, nova goleada e ainda por cima contra o Nacional. Ora bem, tenho lido e ouvido "n" comentadores a dizer que este Benfica não é isto que tem vindo a acontecer jogo após jogo, o ciclo que iria começar com os jogos com Everton, Nacional, Braga, Naval e depois Sporting é que vai mostrar o que o Benfica é, porque até então só tinha apanhado equipas fracas, por exemplo na pré-época, só defrontou equipas fracas como Shacktar, Milan, Atlético Madrid, Ajax.
Entretanto, o ciclo começou e o Benfica, deu só 5-0 ao Everton, que segundo os analistas iria ser o primeiro grande teste desta equipa, mas no final do jogo, afinal já não era assim tão forte. O segundo grande teste seria o Nacional, no jogo de ontem e o resultado já escrevi em cima, ou será preciso repetir? Ainda assim, vi ontem dois programas desportivos e além dos comentadores benfiquistas, todos, inclusive os moderadores dos debates, têm um discurso claro anti-Benfica, menosprezando a avalanche de futebol praticada pelos homens de Carnide.
Adiante para os casos, o Benfica foi levado ao colo mais uma vez. O melhor é entregarem já o título aos homens! Ontem, foi vergonhoso o penalti do Aimar, é verdade, sim senhor! Mas e o golo do Nacional, em fora de jogo?!, o golo mal anulado ao Benfica por fora de jogo, ainda o lance que faz com que o Patacas ficasse mais tempo em campo do que devia?! Depois fala-se ainda da grande penalidade do Ramires não ser falta nenhuma, porquê? O Ramires isola-se, vai marcar golo, o defesa do Nacional dá-lhe na coxa e este porque precisa das pernas parra correr, tem que cair. Grande penalidade e expulsão, dúvidas?! A mim não! Atençaõ, que relativamente ao caso, penalti Aimar, condeno veementemente.
Jesus vs Machado, salientar que se Jesus faz o gesto dos 4 dedos para ofender o Machado, acho no mínimo deselegante e de baixo nível, pois, o Jesus tem que se lembrar que é treinador do Benfica. Contudo este veio justificar que estava a indicar aos jogadores que tinham que manter os 4 defensores a jogar em linha. Olhando ao constante gesticular de Jesus em todos os lances e mais alguns, a mim convenceu-me, deixando à discussão e precepção de cada um de vós! Se eu estiver errado, pelo menos fico a saber que o Jesus até sabe contar.

O Machado respondeu, "Um vintém, é um vintém, um cretino é um cretino", sabe-se que estes dois dão-se muito mal, por questões antigas e que ninguém sabe muito bem, mas o que mais me repugnou, não foi o gesto do Jesus, nem a resposta do Machado, mas sim a baixeza do reporter do flash interview que só ficou contente quando obteve o que queria, vergonhoso.
O Sporting tem hoje um teste muito difícil com uma equipa com bom jogadores e treinador novo. O Vitória, em casa, vai ser um osso duro de roer, o meu prognóstico é empate 1-1.
Caso o Sporting perca hoje fica a 11 pontos de Benfica e Braga.
Aproveito para informar, que o Benfica vai jogar na taça contra o Guimarães, enquanto Sporting e Porto, jogam contra Pescadores da Costa da Caparica(III div) e Oliveirense(Liga honra), respectivamente.
hugs, té prá semana!

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Incrivel como o Nepo conseguiu prever o resultado do Sporting-Vitória! Desgraçados...

Dk_Nepo disse...

Modéstia à parte, dou-lhe um "bocado", nisto do futebol... mas também é só nisso!