Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Voz da razão - Jornada 6 2009/2010

Boas amigos,
Cá estou eu para mais um extenso comentário da jornada futebolística.
Esta foi a semana do grande clássico entre Porto e Sporting, no Dragão, tendo a vitória sorrido à equipa visitante por 1-0, com novo golo de Falcão.
Resultado à parte, desta vez, estranhamente o Sporting(jogadores e treinador) reclamou da arbitragem. Desta vez terão alguma razão, mas do que deu para ver, sem influência directa no resultado, o árbitro errou mais a nível disciplinar, com dualidade na amostragem de cartões, nomeadamente a Veloso e a Raul Meireles. A nível técnico esteve em muito bom nível, tendo assinalado e bem a grande penalidade. Apesar disso esperava-se mais de Duarte Gomes, um dos melhores árbitros nacionais, na minha opinião, que não terá sido devidamente protegido por Vitor Pereira, em virtude do contencioso entre o árbitro e o Sporting.
A leitura que faço é que Paulo Bento, aquando da expulsão do Veloso terá visto um janela aberta para arranjar mais desculpas para se ir safando jornada após jornada, desviando atenções pois, o futebol apresentado pelos leoninos é fraco, tendo-se já visto que com PB o Sporting não passa disto, até porque o plantel não tem soluções, falta muita qualidade, por exemplo, quem é o Angulo, pergunto eu? Era este jogador que vinha fazer a diferença?! Não esquecer ainda que perderam com o Porto mais fraco dos últimos anos, pelo menos nesta fase. Não quero com isto dizer que o Porto não seja ainda o principal candidato ao título.
Quanto ao SL Benfica, mais uma vitória farta, 5-0 ao Leixões que foi claramente prejudicado pela arbitragem, pois diversas canelas de jogadores do Benfica embateram com violência nas solas das botas de jogadores do Leixões e Ramires devia ter sido expulso por simular duas grandes penalidades, o bandido. Tenho muita pena do José Mota porque tem jogadores tão meigos e é com estas atitudes que lhes pagam... José Mota estou contigo!
Desculpem o atraso na colocação do post, mas ontem foi-me de todo impossível, pac, não ralhes comigo, está bem, amigo?!!!

2 comentários:

Dkg_Kelly disse...

I LOVE PAULO BENTO!!!

Espero que continue a fazer o excelente trabalho que temos vindo a ver semana após semana, que não ceda a pressões e se mantenha fiel ao seu método de trabalho. Sou super fã deste treinador.

Paulo Bento és o MAIOR!!


P.S- Viva S.L.B.

Dk Pac disse...

Querida Kelly, já somos dois a gostar do PB. Ele dá-me quase tantas alegrias como o SLB, arrisco-me a dizer que ainda supera o meu clube. É que às vezes (muito raramente) o Benfica não me alegra com as exibições e/ou resultados, enquanto o PB, com a sua equipa, consegue fazer-me sorrir, seja pelas exibições medíocres seja pelos resultados constrangedores.