Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Voz da Razão Jornadas 1, 2 e 3 - 2009/2010

Viva,
Está de volta esta rubrica para mais uma época desportiva e desde logo vai partir para uma semana de férias, devido aos compromissos das Selecções, mas se se justificar haverá uma "Edição especial", principalmente se a Selecção ficar fora do Mundial.... Aguardemos!
Como a procissão vai no adro, não me vou alongar muito nestas primeiras jornadas(até porque o pi já avisou que às vezes estico-me um pouco), casos houve, mas nada que ponha muito em causa a verdade Desportiva até ao momento, principalmente no que diz respeito aos 3 grandes.
Na primeira jornada foi a jornada dos empatas, destacando-se o antijogo do Marítimo na Luz que enervou toda a gente e a única vitória da jornada, pelo Braga.
Na segunda jornada, derrota do Sporting com o lider Braga, primeira vitória suada do FCP e vitória in extremis do Benfica.
Na terceira jornada primeira vitória do Sporting, o Porto, sem Hulk, Lisandro, Cissoko, Lucho continua um luxo a jogar à bola, com um jogador com nome de ave de rapina

a facturar 1 golo por jogo e com um jogador que veio emprestar ao meio campo da equipa uma forma de jogar um futebol mais bel(luschi)o!
Antes e durante esta jornada a Comunicação Social estava a cair em peso em cima do Futebol Português pela falta de golos no nosso campeonato e número elevado de empates, considerando que havia falta de qualidade das equipas e falta de ambição. Jesus, retorquiu, comparando o nosso campeonato ao italiano, não em qualidade de jogadores mas pela qualidade táctica defensiva das nossas equipas, curioso terá sido o que aconteceu a seguir com início pelas 20.15 de segunda feira, com o Benfica vs Setubal, pois, bem este jogo veio contradizer esta gente toda, inclusive o Jesus, vejamos, não houve empate, houve 9 golos num só jogo, o Benfica teve sempre a ambição de marcar mais golos e o Setubal nunca desistiu de os sofrer, enquanto com a ajuda do novo ponta de lança do V. Setubal, "Quim" lá marcaram um golito(não o vi desta vez a mandar calar os adeptos, não percebo)... A qualidade da táctica defensiva foi-se por água a baixo, contrariando a tese de Jesus, ou será que o Benfica terá efectivamente um ataque demolidor?! A ver vamos dizem os cegos, mas com Jesus tudo é possível...
A terminar e quem tem vindo a seguir esta crónica nesta altura está a pensar, " este gajo é um hipócrita", isto porquê?, porque sempre fui um anti-Jesus(leia-se o Jorge, não o filho de Deus) e um pró-Quique, mas nesta altura tenho que dar a mão à palmatória e parabenizar o Jesus por ter colocado o Benfica a jogar como eu nunca tinha visto, o que o Quique nunca conseguiu, portanto neste momento digo-o, fica mas é lá com Orsi Feher que fazes melhor, estou contigo míudo!

Mas Jesus, cuidado, quando te portares mal cá estarei....

A terminar, apenas informar que o Djaló e "Floribella", já compraram casinha juntos, ó pá, tão fofos!

Até uma próxima....

4 comentários:

Dk Pac disse...

Amiguinho, não te rales com o comprimento dos teus posts, se tens muito para dizer não podes ceder a pressões... "deita cá para fora, deita cá para fora"

Pedro Alves disse...

Sim...escreve tudo o que tiveres de escrever.. quem quer ler, lê, quem não quiser, não lê. Eu gosto de ler o que escreves, seja com 10 ou com 1000 linhas, poderei enventualmente demorar uns dias a ler no ultimo caso, mas leio...

Abraços

Dk_Nepo disse...

Obrigado pela força manifestada, com as vossas palavras terei ainda mais empolgamento na escrita, já agora o que acharam das foto da Orsi? repararam para onde é que o Quique aponta?

Dk Pac disse...

Acho que isso nem se pergunta?! A montagem fotodráfica foi muito bem feita, és quase o melhor do mundo...