Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eleições Legislativas 2009

Ora bem estamos já em Campanha eleitoral para as legislativas e autárquicas conforme se pode perceber pelos cartazes espalhados por diversos sítios, assim como, os debates televisivos que já começaram entre os lideres dos principais partidos.
Parece-me que a nível local cada um parece já ter as suas ideias fixas quanto a quem votar, talvez pelo trabalho de proximidade que os dois mais fortes candidatos têm feito, nomeadamente no que ao Concelho de Torres Vedras diz respeito, PS e PSD, Carlos Miguel e Paulo Bento, respectivamente, parecem já ter, pelo que apurei junto da grande maioria dos DK's, os seus apoiantes perfeitamente definidos no nosso seio e como País e Krew democráticos onde estamos inseridos, há que respeitar a opinião de cada um, porque como se costuma dizer "cada cabeça sua sentença!"
A nível nacional não senti tanta certeza na decisão sobre quem votar, apesar de ficar com alguma noção das tendências, senti também que não há certezas em quem votar, incertezas essas que provavelmente só irão ser dissipadas bem perto da boca das urnas, pois, como pessoas responsáveis que somos e sabendo que para um país melhor será necessário a contribuição de todos nós e o mínimo que se pode fazer é votar na escolha daqueles que irão ser responsáveios pelo futuro do País.
Pois bem meus caros, falando por mim, tenho dado por mim a pensar em quem irei votar?? Não sei, não decidi ainda, portanto tenho estado minimamente atento aos debates e entrevistas. Neste ponto a maior certeza que tenho é que não vou votar na Manuela, mas depois fico a pensar, mas e o Sócrates?!, terá feito o que era possível?! a crise internacional terá prejudicado o seu trabalho?! Não sei, não sou "expert", mas pelo menos acho que foi corajoso e reformista concorde-se ou não com algumas das reformas. As alternativas são os chamados partidos "mais pequenos"(como no futebol), muitas vezes não se vota neles porque sabe-se de antemão que não irão vencer e assim vencem sempre os mesmos(como no futebol).
Resta-me continuar a ver e ouvir os debates para ver quem mais me enche o olho.
Como não temos muito tempo para ler os programas de campanha dos partidos em toda a sua extensão, deixo-vos uma ferramenta que vos pode ajudar na vossa decisão, é um questionário, chamado "Bussola Eleitoral", está no site da SIC, e no final, com base nas respostas dadas diz qual o partido que mais se aproxima com as opiniões manifestadas.
Fica o link para dar uma olhada:
POR UM PORTUGAL MELHOR!!!

0 comentários: