Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma lista de curiosidades...

Bom dia a todos, é um prazer para mim retomar esta coluna semanal que andava meio parada e que começava a criar saudades aos seus seguidores! Esta semana e aproveitando as mudanças que se têm visto neste espaço, também vou aproveitar para comunicar algo diferente: Uma lista de 15 factos interessantes que muitos de nós desconhecemos! Aqui vai...
1. A cadeira elétrica foi inventada por um dentista. (eu sabia que o meu medo de dentistas tinha de ser fundamentado!)
2. As cordas vocais dos gatos podem produzir cerca de 100 sons. As dos cães produzem dez sons. (...mas também, se fecham a boca, magoam mais!)
3. Nenhuma palavra em inglês rima com orange, month, silver ou purple. (é por isso que não há muitos poetas ingleses!)
4. Nosso músculo mais forte é a língua. (...eu sabia! e ela também...)
5. Você não se pode matar sustendo a respiração. (alguém quer pôr esta teoria em pratica?)
6. O orgasmo do porco dura 30 minutos. (...já sei! Numa próxima encarnação quero ser um porco!)
7. Marilyn Monroe tinha seis dedos nos pés. (quando a saia dela subiu naquele filme, uma ou duas pessoas repararam nisso)
8. Uma lesma é capaz de dormir durante três anos. (confere... há governos que também padecem dessa condição!)
9. O chifre do rineceronte é feito de cabelo compactado. (...e é lavado com shampô?!)
10. Morrem mais pessoas vítimas de patadas de burros do que de desastres aéreos (portanto, não tenham medo de andar de avião).
11. Durante a Segunda Guerra Mundial a IBM construiu computadores para os nazis gerenciarem seus campos de concentração. (só que não tinham o MS Excel e o MS Access...)
12. Em alguns países da Ásia o apelido vem antes do nome. (até no nome eles têm de ser diferentes...)
13. Abraham Lincoln usou cocaína em 1860. (e os outros a seguir não?!)
14. Nove entre dez pessoas acreditam que Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica. Não é verdade. O inventor foi o químico e físico Joseph Swan que patenteou o invento em 1878. Edison foi seu sócio na The Swan Electric Light Company, fundada em 1881. (desta não estava à espera...falso!)
15. Originalmente, a cidade de Los Angeles se chamava El Pueblo la Nuestra Senora de Reina de los Angeles de la Porciuncula. ( vá lá...podia ter ficado La Porciuncula)
No minimo surpreendente nao?! É certo que muitos destes factos não nos eram totalmente desconhecidos, porque somos muito cultos não é verdade? Mas não deixam de ser curiosos e passiveis de uns belos comentários vossos...
Fica o agradecimento especial ao João S. Magalhães e ao seu blog por ter sido a fonte para este post. Espero ter satisfeito a curiosidade de muitos e até uma próxima semana para mais coisas estranhas e inacreditáveis!
Abraço,
Pedro Alves (tcc DK_Limp)

5 comentários:

Dk_Nepo disse...

Tcc?

Dk_Nepo disse...

lol

Dk_Nepo disse...

O Limp está de regresso e logo pela porta grande... Eu sabia quase todas, menos aquela do Los Angeles, porque o que eu sabia era "Pueblo la Nuestra Senora de Reina de los Angeles de la Porciuncula".
Afinal tinha o "El" antes!

Pedro Alves disse...

O nome de Los Angeles foi mudado na mesma altura em que foi mudado o nome da Amadora... A cidade da Amadora chamava-se Porcalhota! Os americanos viram o acontecimento e resolveram também mudar o nome da cidade para algo melhor...

Dk Pac disse...

FENOMENAL...