Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

????

Boas, Hoje é um daqueles dias em que não sei o que escrever... Não me ocorre um tema interessante, portanto vou cair na banalidade de falar de política... Vejo que neste blog existe um tendência de esquerda (ou não fossemos nós DK_BLOGGERS maioritariamente homens, toda a gente sabe que TENDE para a esquerda). Essa tendência (a partidária), nota-se principalmente do DK blogueiro, este fanático por política papa todos os debates, principalmente os que o Pinóquio entra, aliás, devo dizer que este DK é menino para festejar cada "tacanada", cada resposta bem metida e cada argumento bem estruturado do Sr. Engenheiro (?) como se fosse O golo de apuramento da seleção de Brasugal para o Campeonato do Mundo de 2010. Pessoalmente, não me sinto afectado nem encorajado a votar nesse Obama Branco, que muito fala e pouco faz. "Ah e tal as reformas..." As reformas uma ova, muitas pioraram o País. "Ah, mas alguém tinha de as fazer..." Pois tinha, é verdade, mas e que tal uma de cada vez? Assim sofria-se aos poucos e ia-se aguentando! Era capaz de demorar mais a surtir o efeito desejado, concordo, mas se formos a ver bem as coisas, o tal efeito desejado ainda não surgiu e os danos colaterais estão à vista, mais endividamento, mais desemprego (a promessa de 150.000 quê?), mais inconformismo e mais revolta... Muito sinceramente, ainda não sei em quem irei votar, mas se na altura ainda não estiver decidido, vou pelo conselho da Bússola Eleitoral, voto MEP - Movimento Esperança Portugal. Abraços

5 comentários:

Dk_Laner disse...

Concordo que todos os Dk's tendem para esquerda... Mas em tom de defesa garanto que não sou fanático, pelo contrário sou é criterioso na escolha daqueles em que o programas e as medidas propostas se coadunam com as minhas ideias... Porque eu vejo uns a propor e a explicar, outros sem propor nem explicar, outros que não querem saber e apenas criticam por criticar mas sem ideias... e só a titulo de curiosidade, até ao último trimestre de 2008, quando oficialmente começou a crise na Europa, foram criados 135000 empregos! Não foram 150000, poisnão! Falharam e só conseguiram menos 25000... realmente nem vali a apena criar emprego se era para falhar promessas!

Hasta... e votem MEP....

Dk Pac disse...

Criaram 135000 postos de emprego... talvez! E quantos "postos de desemprego" criaram? Não sei ao certo, mas nunca vi tantas fábricas a fechar e a correr com os empregados para o fundo de desemprego como agora! Tem sido o prato do dia, não há semana que não passe em que não apareça pelo menos uma fábrica em vias de falência! Poupem-me com essas estatísticas camuflatórias, o governo falhou... e falhou bem! lol

PS: vou fazer um dicionário!!!

Dk_Nepo disse...

Como homens que somos ainda bem que pendemos para a esquerda... Na minha opinião votar em MEP é o mesmo que apostar na Naval para campeã Nacional no futebol. Sinceramente, reforçando que o voto é livre e cada um deverá votar naquilo que defende e acha melhor para o país, quando o vamos fazer, defendo que saibamos de antemão que o nosso voto terá uma força mínima no futuro, daí eu não votar em nenhum dos partidos fora dos 5 principais, porque simplesmente não existem e não significam nada em termos da Assembleia da República. Queria ainda salientar que a crise até pode ser uma desculpa mesmo a jeito para o PS, mas certo é que de certeza não veio ajudar nada ao trabalho desenvolvido por Sócrates, bem pelo contrário terá impedido o normal funcionamento de muitas reformas que queria implementar. As reformas em termos de função pública eram obrigatórias, nos diversos sectores, com a obrigatória avaliação, porque todos nos queixamos que os serviços públicos eram lentos, que éramos mal atendidos nesses locais, porquê? Porque os funcionários da função pública tinham sempre as "costas quentes" e bastando cumprir minimamente lá íam progredindo na carreira. Têm as condições que nenhuns outros têm(pac lembras-te da nossa conversa quanto aos estudos?), direito a pontes que mais ninguém tem, direito à ADSE que funciona bem melhor que o SNS entre outras cisas. Agora sentem um pouco o peso de terem objectivos para terem melhores avaliaçãos e consequente estagnação ou progressão na carreira e respectivo estagnação ou melhoria salarial!
O Governo falhou ou as condições obrigaram-no a isso? Aí estará a grande questão que cada um de nós terá que tentar perceber! A oposição a mim não me tem convencido, esporadicamente uma ou outra proposta parece-me interessante, mas depois estragam tudo com propostas irrealistas e inerealizáveis!

Dk_Nepo disse...

Ó Pac as fábricas todas que fecham agora são culpa do Governo? As empresas quando têm lucros grandes em determinadas fases preocupam-se com o futuro?
As Administrações são privadas, não é o Governo que lá anda a gerir!
Os Administradores dessas empresas, quase na sua totalidade, mudam de carro todos os anos, não se pense que são carrinhos, sei de vários exemplos, BMW's de topo e afins. Depois quando aparece um ano de crise não têm dinheiro, onde ele está? Nos veiculos dos Administradores e no gasóleo pago para irem passar fins de semana com a família às custas da empresa.
Quando há uma crise logo o que dizem é: "O Governo não apoia", "O Governo abandonou-nos"! Balelas, eu fico é chateado quando o Governo lá põe dinheiro porque alguém ficou a rir-se de mim e do dinheiro dos meus impostos!
Vão mas é trabalhar, que eu vou fazer o mesmo... hoje não escrevo mais nada!

Dk_Laner disse...

Meus senhores... Calma! Cada um tem as suas convicções e por certo que todos votaram em consciência do que está mais certo para cada um!

Não há governos perfeitos, todos erram e por certo que também não há reformas que agradem todas as pessoas... Eu prefiro pensar naquilo que é mais justo para todos e nesse aspecto creio que este governo criou mais "justiças" que "injustiças"...

Se calhar isto é uma boa ideia para criar um partido politico...LOL