Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Voz da Razão - Jornada 29

Boas malta, mais uma jornada que passou e mais uma vitória para cada um dos 3 Grandes.
FC Porto - na sequência de umas contas que tinha a ajustar referente à 1ª volta do campeonato com a equipa do Trofense, em que o treinador Tulipa, na altura ao empatar e acusado de jogar à defesa, disse que jogava da mesma maneira que o Porto na Champions, ora isto caiu mal no seio Portista e resposta foi dada neste último jogo em plena Trofa, uma lição do Campeão Nacional para pôr a equipa da Trofa e o mister com nome de Flor no sítio deles.
Sporting - Liedson(e chega de mais comentários)
Benfica - Aqui, além do jogo propriamente dito e da luta pelo 3º lugar na classificação de ambas as equipas, havia uma disputa particular entre os dois treinadores(ou pseudo disputa), pelas notícias(ou pseudo notícias) que vão surgindo um pouco por toda a imprensa. Será ou não verdade o interesse do Benfica em Jesus?! Não sei, mas espero bem que não, mas com o LFV como presidente, não sei não... Espero que o RC não permita.... Quique, por mim, ficava!
Quanto ao jogo, além da expulsão de Quique(que ao pé do Paulo Bento é um anjinho) e do excessivo aperto no critério disciplinar do árbitro, que deixou ambas as equipas com diversos jogadores fora para a última jornada do campeonato, uns por 5º amarelo, mas também o Yebda(que ao pé do Rochemback é um menino de coro), foi expulso por 2ª advertência em menos de 10 minutos, curioso!
Deixando a arbitragem, ficou de facto demonstrado que Jesus também falha e que a sua eventual aquisição para o Benfica não trará o rumo das vitórias, porque este Jesus conta com 11 apóstolos em campo, como o Quique, enquanto a equipa do Papa, conta com 14! Brincadeirinha(esta foi do RAP)...
Na vertente táctica o Jesus inventou o lixou-se, apanhou um Benfica com fome de golo e com sede de mostrar que afinal são um bocadinho melhores do que aquilo que mostraram ao longo da época e sem margem para dúvidas Quique saiu por cima neste confronto entre treinadores....
Lá fora, Inter campeão com Mourinho, Figo e..... Quaresma(quase se esqueciam)! Mourinho vai continuar no Inter mas já fala em ser campeão em Espanha(Real Madrid em 2010/11 depois de vencer a Champions com o Inter?!). Figo um ícone do nosso Futebol que vai deixar a mais alta competição depois de uma carreira brilhante, no Barça(foi capitão), Real Madrid e Inter(ok ok... também jogou no Sporting), também da Selecção da qual foi capitão e onde fez grandes exibições, foi pena não ter ganho qualquer título nos AA, mas é a vida... Obrigado Figo, por tudo!
Quem está mesmo na mó de cima é o CR7, melhor do Mundo e novamente campeão Inglês pelo Manchester(e até levou a mão Dolores para festejar com ele o Título), que mesmo tendo arrancado a época mais tarde e sem pré-temporada feita, partiu a loiça toda e é o melhor marcador da Premier, grande Ronaldo! Falta a champions... a ver vamos!

0 comentários: