Bons dias ou boas noites a todos os que seguem este blog e para aqueles que se enganaram na pesquisa do Google e que queriam mesmo era comprar um perfume de uma senhora que nos copiou o nome e posteriormente lhe acrescentou as letras NY...enfim... O processo em tribunal por abuso dos direitos de autor era muito moroso e como tal, e por pena da senhora, deixamo-la usar a nossa marca e espalhar a palavra e fragrância DK pelos quatro cantos do mundo! Mas não foi para falar da DK NY que redigi este post, mas sim para desvendar mais um ditado popular que tanto dos intriga e nos deixa a "...pensar na morte da bezerra". Esta frase anda na boca dos portugueses, em especial dos mais velhos, e é proferida nas situações em que alguém está a pensar profundamente em algo e fica apático, distante e aparentemente triste. O segredo por trás desta expressão é simples directo e BÍBLICO!

E foi isto que se passou à milhares de anos atrás para que ainda hoje se pronuncie esta expressão. Espero ter satisfeito a curiosidade de alguns e espero por todos para a próxima semana, para mais ditados!
Abraço a todos!
DK_Limp (aka Pedro Alves)
3 comentários:
O pariu a galega fica para outra altura pessoal
Abraços
Obrigado limp...
mas que bela bezerra!!! Cada vez fico mais instruido, na verdade Deus dá nozes a quem não tem dentes... Eh lá! Se calhar ...
Enviar um comentário