Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Jornada 27

Termina hoje mais uma jornada da nossa Liga Sagres, mas parece que os únicos que não bebem cerveja são os elementos de FC PORTO, porque esses ganham semana após de semana... Os do Benfica parece que vão bêbados para dentro de campo e nos verdinhos o "risquinho ao meio", vai com cara de bezarrão para os jogos manda vir com tudo e com todos, mas estranhamente lá vai aparecendo semana após semana no banco de suplentes... Ainda relativamente a cerveja o Porto anunciou o patrocício da SuperBock e para imitar o Sporting, rescindiu com a Sagres e assinou também com a Superbock... As comadres estão a dar-se tão bem...
Quanto a lances de arbitragem, penso que o jogo do Sporting foi sem grande história, Porto e Benfica alguns lances de dúvida, no caso do SLB, reclama-se grande penalidade cometida por Cléber por mão na área do Benfica. Lance de difícil análise e que deixa muitas dúvidas, em câmara lenta fica a sensação que possa existir falta, mas temos que analisar que antes do toque na bola por parte do Cardozo, o jogador do Nacional já está a fazer o movimento no intuito de se apoderar da bola, pelo que quando o Cardozo dá o toque já muito perto de si há contacto entre braço e bola, mas nesta situação fico, mesmo após as imagens, sem opinião firmada se será mão/bola ou bola/mão. Por todas estas razões considero perfeitamente aceitável a não marcação da grande penalidade por parte do árbitro, pois este tipo de faltas têm que ser assinaladas com 500% de certeza.
O jogo do Porto tem dois lances nas áreas também e em ambas não vislumbro qualquer grande penalidade, nem a possível falta sobre Tomaz Costa que cheira a simulação, assim como, as duas tentativas de cavar falta por parte do Baba no lance com o Cissoko dentro da área Portista.
Em resumo, vitória Portista, empate Sportinguista e derrota Benfiquista(os tais que íam ganhar 6 jogos consecutivos!!!), como já alguém escreveu neste blogue num comentário a um ilustre post.
Vamos entrar para as 3 últimas jornadas, altura penso que ideal para lançar o meu prognóstico para a classificação final do Campeonato. Estou convicto que já na próxima semana vou ter que ouvir o Lane e o Nuno(Elegance) a mandar aqueles bitaites fatelas, mas que desportivamente vou ter que os ouvir, isto porque o Porto vai-se sagrar tetra campeão nacional já na próxima semana e se calhar nem precisa de pontuar, a ver vamos...
Sporting, com maior ou menor dificuldade vai assegurar o 2º lugar, que acaba por ser merecido...
O Benfica.... ai o Benfica... Estou receoso que nem o 3º lugar consiga, inconstantes como são já não dúvido nada, a champions já está quase quase.... fora do imaginário dos Benfiquistas, mas uma coisa é certa e que temos que nos orgulhar, à partida vamos estrear a novíssima Liga Europa(a que vem substituir a Taça UEFA)... Penso que essa foi uma das razões porque o Benfica quis ficar em 3º lugar de propósito, só para poder participar e estrear-se nesta nova competição!
Por aqui me fico... neste dia fantástico... Grande Abraço a todos e... até prá semana.
Dk_nEpO

0 comentários: