Desculpem publicar a minha rúbrica só hoje, mas ontem foi-me de todo impossível, qualquer das formas penso que vou bem a tempo.
Penso que está na altura de fazer um balanço da época:
Terminámos a época 2008/09, tendo como já se sabia, consagrado como campeão, ou melhor, tetra campeão o FC Porto.
De salientar que em termos de arbitragem e depois de tanta constestação durante toda a época, tivemos uma recta final extremamente calma e sem grandes problemas no que aos pupilos de Vitor Pereira diz respeito. Uma das razões, penso, foi o facto do Paulo Bento ter estado castigado e logo aí pelo menos 75% do barulho que se faz à volta da arbitragem desapareceu.
Houve, novamente festa rija no Porto e na Avenida dos Aliados, que se vestiu a rigor, para receber os Campeões Nacionais, enquanto o seu Presidente ao seu melhor estilo gere a questão "Treinador", como bem quer e sempre com ironia, deixando em aberto a continuidade ou não de Jesualdo, que apesar de tudo penso que continuará como treinador da equipa, até porque muito provavelmente vai vencer a Taça de Portugal e conseguir a marca de ultrapassar o Benfica em número de títulos Nacionais(entre campeonatos, taças e supertaças) e também pela boa campanha que realizou na Europa, a ver vamos...
No Sporting, foi a despedida de Derlei, ou não... Seja como for, demonstrou que se calhar ainda dava uma perninha ou duas na próxima época, com os dois golos que marcou e com a garra que empresta à equipa, em conjunto com o Levezinho. Sporting soube conseguir o 2º lugar sem quaisquer dúvidas, tendo sido perfeitamente merecido. Eleições à porta, agressões a um dos candidatos, continuidade ou não de Paulo Bento, venda de Miguel Veloso, possível saída de Moutinho, muitas questões para decidir a curto prazo, que poderá mudar tudo, com a eventual entrada de Paulo Cristóvão, para Presidente, ou ficará quase tudo na mesma com a eleição mais que provável de José Eduardo Bettencourt.
O Benfica conseguiu o 3º lugar, também ele, na impossibilidade de melhor, merecido! É de facto uma época muito fraca do Benfica, que conseguiu apenas um título e todos viram de que forma, que eu e muitos, como Benfiquistas não sentimos aquele troféu como mérito da equipa, mas como uma ajudinha da arbitragem. Quique fica, Quique sai, mais uma vez os dirigentes do Benfica deixam estas notícias circularem sem desmentidos categóricos das mesmas. É certo que ontem, saiu um comunicado à CMVM, a dar conhecimento que não estavam a pensar rescindir com o Treinador, mas isto não chega, Rui Costa ou LFV têm que vir dar a cara e assumirem as coisas. Na semana passada Ramirez também não vinha, em comunicado à CMVM, e dois dias depois estava contratado. O Benfica não pode continuar a ter dirigentes sem credibilidade, porque está em causa a credibilidade do clube
Benfica, venceu nesta última jornada o Belenenses, que acabou por descer novamente à Liga Vitalis, em conjunto com o Trofense. Ainda em relação a estes dois clubes, penso que ainda à esperança, digo-o pelo facto de, respeitando os novos regulamentos, ser quase impossível ao Estrela da Amadora e ao Vitória de Setúbal inscrever jogadores dada a catastrófica situação financeira que atravessam, isto se a Liga for firme no cumprimento das normas, pelo que se assim fosse desciam estes dois.
Uma palavra para o Paços de Ferreira, que dificilmente terá argumentos para vencer o Porto, mas independentemente disso tudo conseguiu escrever uma página na história do Clube e no Futebol Português, não só por estar na Final da Taça, mas também por lançar a moda do "Fato e Gravata, com boné a acompanhar".
Disputa-se amanhã o jogo do ano, o jogo dos jogos, ou seja, a final da Champions, Manchester vs Barcelona, Ronaldo contra Messi, num duelo de Titâs....
Extra Futebol, como prometido, vou falar do "Olha com quem dança", que juntou a minha namorada, Angela e o meu amigo, Lane, numa competição de danças de salão organizada pela Tuna de Torres Vedras, que colocou em disputa 7 pares compostos por pessoas de escola de dança, familiares e amigos. Foi sem dúvida uma noite muito bonita que mostrou, por exemplo, que o lane tem mais talento para a dança na ponta de um dedo do que eu no corpo todo. Os meus Parabéns para os dois, que ficaram em segundo lugar e só não ficaram em primeiro porque o par vencedor além de ter sido sublime, utilizou um elemento extra...
Bem hajam, voltarei para o ano, ou numa situação especial se se justificar.
Obrigado a todos que me apoiaram e que perderam alguns minutos a ler textos sem interesse algum só para não me fazerem a desfeita, valeu o esforço pessoal.
Aquele abraço para todos vós.
dk_nEpO