Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A última jornada - A consagração da águia

Foi difícil, mas o Benfica sagrou-se campeão, foi sofrer quase até ao fim, a vitória por 2-1 contra o Rio Ave garantiu o desfecho que todos os benfiquistas desejavam, apesar do resultado nem ter sido necessário em virtude do empate do Braga na Madeira, frente ao Nacional por 1-1.
Ainda assim houve muita ansiedade por parte dos jogadores, mesmo depois de marcarem o 1-0, muito cedo, tiveram sempre o receio de alguma coisa correr mal, um azar que surgisse. Na 2ª parte, num daqueles lances que o Benfica gosta mais de sofrer golos, o Rio Ave, por instantes calou e gelou a luz...
Contudo o mais que merecido golo viria a surgir, que em conjugação do resultado que acontecia na Madeira, praticamente selava o título, mas só no instante que Jorge Sousa apita para o fim, a águia voou, voou alto como já não voava há 5 anos, Portugal veio a baixo, o Mundo veio a baixo, o Universo tremeu, o epicentro disto tudo foi em pleno Estádio da Luz

Fora destas contas estava já o Fc Porto que ainda assim despediu-se com uma robusta vitória por 1-4, contudo este jogo tinha um aliciante que era saber se Falcão marcava e passava à frente do Paraguaio do Benfica, de facto durante um dia foi o virtual vencedor dos marcadores, mas ontem o "Poste" do Benfica marcou dois golos da mama e até nisso o Benfica ganhou.
Uma nota negativa para a Benfica TV, que não permitiu que a Sportv transmitisse em directo a festa do Benfica em pleno estádio, impedindo milhões de Benfiquistas de acompanharem toda a magia do nosso Benfica no momento da consagração.
Até para o ano... pelo bom desportivismo do dk_lane, que mostrou ser um digno derrotado, lá estaremos junto a ele na final da taça, para que este também possa comemorar e nós acompanha-lo-emos com cerveja.

4 comentários:

Unknown disse...

Quem deveria vir agora publicamente retratar-se era o presidente azul, para não lhe chamar outro nome. Sempre quero ver como é que ele explica ao Sr Pedroto, um dia quando o encontrar "lá em cima", como lhe faltou ao prometido. Com certeza o Sr Pedroto já não se deve admirar pois conheceu-o bem ao ponto de saber que o nome do meio de pinto da costa é ALDRABÃO. Com esta demonstração de festas em todas as latitudes deste nosso globo até o menor adepto de futebol fica de boca aberta. É um espectáculo!!!!! SLB SLB SLB

Pedro Alves disse...

Parabéns a todos os benfiquistas por este título e a todos os Anti-benfiquistas por estarem constantemente a picar e a falar mal do Benfica e provarem assim, que o Benfas é mesmo o maior clube de Portugal! A esses Antis, continuem a festejar as derrotas do Benfica de forma mais efusiva que as vitórias dos vossos clubes, porque esse ódio todo enche-me de orgulho por ser dum clube que move (ou pára, neste caso) tudo. Quero deixar uma palavra de apreço a todos os jogadores caceteiros expulsos contra o Benfica e espero que continuem a dar cacetada na próxima época, até aprenderem que os árbitros têm dois cartões no bolso. Se não aprenderem, por mim, melhor até porque vejo o cartão da nossa bela cor mais vezes! VERMELHO!!

Pedro Alves disse...

Pessoal, não resisti e ontem presenciei um momento inesquecível! A festa em Torres Vedras tinha sido muito boa, mas sentia que faltava algo para tornar esta festa benfiquista ainda melhor, e então resolvi ir à Praça do Município em Lisboa para ver de perto os heróis desta temporada futebolistica! E foi brutal!! Estar perto dos nossos ídolos (estava bem perto deles!!) foi uma sensação inexplicável! A chegada deles à varanda da câmara foi como ir ao Vaticano e ver o Papa! No fim disto tudo, o David Luis é o maior! Ele estava mesmo a celebrar connosco, saltava, gritava e ditava o tom dos festejos como se dum maestro se tratasse! Foi espectacular!! O cachecol comprado em Torres esteve lá! Vocês estiveram lá comigo!! Viva o Benfica!!

Dk_Nepo disse...

Deve ter sido único, os Dkays estiveram muito bem representados...
SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB.........

CHAMPIONS HERE WE GO!!!!