Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 25 de maio de 2010

O retorno a Portugal..... do Mundial 2010

O título pode parecer estranho, pois a "nossa" Selecção ainda nem sequer partiu para a África do Sul, mas depois da convocatória anunciada há algumas semanas e com a confirmação do fraco potencial desta equipa(3ª no Ranking FIFA??!!), "contra a toda poderosa" Selecção de Cabo Verde(117ª do Ranking FIFA), num jogo sem chama, classe, velocidade, orgulho, vontade, táctica, técnica... sem a ponta de um corno!

Achei por bem, começar já a pensar no regresso a Portugal, pois adivinho uma estadia bem curta, penso que não sou o único a pensar desta forma...

Este treinador(se é que se pode chamar assim) e jogadores têm tudo ao seu alcance, as condições iguais aos melhores do Mundo, têm que obrigatoriamente fazer mais do que fazem...

No Domingo, perante 12 mil apoiantes fizeram apenas treino de descompressão, quando as pessoas foram lá para ver uma peladinha, ao invés, jogaram FutVolei para aqueles apoiantes poderem apreciar a técnica de cabeça e toques destes artistas. Estavam muito cansados coitadinhos, se calhar se tivessem treinado uma  peladinha de futebol, no jogo de ontem até podiam ter jogado futebol. Eu e os meus amigos Dk's, gostamos muito de futebol, por isso agradecemos ao Mister Capello o facto de nos ter presenteado com 20 minutos de Futebol, ontem.

Queiróz não sabe ser seleccionador, não consegue cair no goto do povo, tem se visto isso a olho nu. Tudo isso passaria ao lado, as pessoas até esqueciam, se este ao menos, com as esquisitices dele, conseguisse colocar os jogadores a jogar à bola e ganhar, azar o dele não o consegue.

Mas não houve só aspectos negativos, tivemos alguns postivos, a saber:

  • Não sofremos golos;
  • O Coentrão foi o melhor em campo, porque será??!!;
  • O Tiago lesionou-se e está quase fora do Mundial.

A Federação só trabalha para a Selecção, deixando de lado todo o resto do futebol Nacional para 2º plano, os campeonatos nacionais, abaixo da liga estão mal organizados, quase todos os clubes estão insatisfeitos.

Neste fim de semana assisti ao jogo de Juniores, que decorreu no estádio do Dragão, Porto vs Benfica, estupefacto fiquei quando vi que de um lado e do outro cerca de metade das equipas são estrangeiros, Brasileiros e Africanos que não lembra a ninguém.

A regulamentação está toda mal, se não sou contra um ou outro naturalizado, quando justificado, a nível da Selecção A, nas camadas jovens isso não pode suceder, estamos já com um problema enorme, os melhores jogadores das equipas já são estrangeiros, isto não pode continuar porque na era pós Ronaldo e Nani, não aparecerão mais jogadores de classe, porque aqueles que eventualmente tiverem talento, estarão a jogar no Arrifanense...

Bom regresso com a Portugal com a VUVUZELA!!!

0 comentários: