Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Torres Vedras começou a ficar em 3D!

Bom dia a todos! Venho postar uma mera curiosidade que encontrei enquanto navegava na maior invenção da década, o aclamado Google Earth 5.0! Acho que todos sabem o que é o Google Earth, nem vou explicar. O que talvez muitos desconheçam é o enorme potencial que o software tem de recriar diversos ambientes das nossas cidades, quer em 3D, quer por fotos panorâmicas como se estivéssemos a andar na rua.
O que mais me fascina, é realmente, o 3D e qual foi o meu espanto, quando dei com o castelo de Torres Vedras totalmente em 3D e por acaso, muito bem modelado, com texturas detalhadas!
É um passo muito importante para a cidade, uma vez que o Google Earth é cada vez mais uma ferramenta turística, e quanto mais informação uma cidade disponibiliza, mais apelativa se torna.
Um facto bastante interessante é a proporcionalidade directa entre a importancia de uma cidade e os edifícios em 3D que ela possui e garanto-vos que em Portugal, à excepção de Lisboa, poucas são as cidades que têm esta sorte!
Aqui ao lado podem ver o aspecto da cidade de New York ao amanhecer, com destaque para o Empire State Building. Este é o verdadeiro poder do Google Earth e está ao alcance de todos! As cidades do nosso país poderão estar um dia, com este nível de detalhe e realismo!
Sr. Presidente da Câmara, se estiver a ler isto, fica a saber que nós somos altos cromos de Sketch Up e não nos importávamos nada de fazer um trabalho destes pela nossa bela cidade!
Não cobramos muito...
Deixo-vos com mais imagens do nosso ex-libris...
Abraços e até uma próxima!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já devias saber que a Câmara só tem um fornecedor de serviços para tudo o que seja informática e multimédia: SLINGSHOT.

Dk_Laner disse...

Muito Bom!