Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jornada 14 - O clássico

Nesta última jornada jogou-se o tão esperado entre os dois principais candidatos ao título, Benfica e Porto.
Primeira parte com sinal mais do Benfica, segunda por conta do Porto, erros de arbitragem para os dois lados num jogo sempre difícil de gerir, principalmente a nível disciplinar.
Porto reclama de duas grandes penalidades, ambos os lances não são totalmente esclarecedores, mas dou um deles de barato, pois houve um claríssimo por marcar, mas que Lucílio Batista terá achado por bem, não marcar, porque algo lhe pesava na consciência, o chamado jogo das compensações...
Outro lance passou em claro no golo do Benfica, até a mim na altura, mas depois vi algo que trouxe injustiça ao resultado, falo do fora de jogo que precede o golo do Benfica, calma Lane, não falo daquele em que o Maxi está sentado no chão, falo do lance que dá aso aqueles remates todos do Benfica, antes do cruzamento que deu depois o golo do Saviola. Nesse lance a bola é lançada para o Saviola que se encontra em posição regular, contudo depois amortece a bola com o pé e a bola chega até ao calcanhar de Urreta que se encontrava em posição irregular aquando do toque de Saviola, logo deveria ter sido assinalado o respectivo fora de jogo, que tinha impedido a continuação da jogada que viria a dar o golo ao Benfica. Por tudo isto, na minha opinião, a haver um vencedor seria o Benfica, mas a justiça no resultado seria um empate 0-0.
Quero ainda dar os parabéns a dois jogadores, são eles Bruno Alves e David Luiz, que têm a fama de caceteiros, mas que desta feita portaram-se com um nível elevado, como grandes jogadores que são.
O Sporting, sem brilhar, mereceu a vitória pela margem mínima perante a Naval.
Queria realçar ainda dois jogos, a surpreendente vitória por 3-2, do Setúbal perante o Marítimo e o 4-3, com que o Nacional venceu a Académica. Não vi os jogos, mas deverão ter sido fascinantes. O golo é o "sal do futebol".
Com isto me despeço, esta rúbrica voltará na segunda semana de Janeiro de 2010, pelo que aproveito para desejar a todos os leitores um FELIZ NATAL e um 2010 cheio de alegrias e saúde.
Bem hajam, Vivam os Dk's!

0 comentários: