Subscribe to RSS feeds

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jornada 11 - Dérbie Lisboeta

Relizou-se mais uma jornada emotiva, nomeadamente com o jogo grande da jornada, Sporting vs Benfica.
Antes do dérbie viram-se coisas feias devido aos energúmenos que compõe as claques de futebol em Portugal. Ficam contentes por aparecerem na televisão daquela forma... enfim!
Quanto ao jogo, penso que foi um jogo mornol, sem sal, para um dérbie, talvez um ou outro lance mais discutível, uma mão clara, um penaltie por assinalar, mas é de consenso comum que tanto o árbitro, Pedro Proença teve uma actuação positiva no cômputo geral, não beneficiando qualquer das equipas claramente mas apenas em casos pontuais por erro de análise de um determinado lance. Resultado deixou ambas as equipas satisfeitas, apesar de algumas declarações em contrário, certo é que este resultado não deixou ninguém chateado, 0-0, foi um resultado justo!
Quem não ficou nada chateado foi Porto e Braga, o lider Braga continua o seu ritmo infernal, quem sabe até ao título, com um 2-0 ao Leiria,sem espinhas. O Porto voltou a jogar bem, mas mesmo assim teve muitas dificuldades em vencer pela margem mínima, 2-1, o Rio Ave. Paulo Costa ainda tentou dar uma ajudinha com um pénaltie inventado, mas nem assim o Porto lá ía. Contudo Varela viria confirmar que é um jogador com quem Jesual pode contar e resolveu a partida.
Está tudo colado lá em cima, temos campeonato.

0 comentários: