Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Duas de seguida - Jornada 12 e 13

JORNADA 12 06-12-2009 Resultados Rio Ave 0 - 0 Belenenses Naval 1 - 0 P. Ferreira V. Setúbal 0 - 2 Sporting U. Leiria 1 - 2 Nacional Marítimo 5 - 2 Olhanense Leixões 1 - 1 Sp. Braga V. Guimarães 1 - 4 FC Porto Benfica 4 - 0 Académica JORNADA 13 13-12-2009 Resultados FC Porto 2 - 0 V. Setúbal Sporting 0 - 1 U. Leiria Sp. Braga 0 - 0 Naval Marítimo 0 - 1 Rio Ave P. Ferreira 2 - 1 Nacional Académica 2 - 0 Leixões Belenenses 0 - 1 V. Guimarães Olhanense 2 - 2 Benfica
Resumidamente foi isto que aconteceu. Na semana passada não houve voz da razão em virtude de eu estar muito ocupado... com as férias!
Basicamente estas duas jornadas serviram o propósito de colocar os três candidatos ao título no seu sítio, ou seja, Braga, Benfica e Porto, juntos na frente do campeonato, sendo que o Porto está já a um ponto do Benfica e Braga, e na próxima semana há clássico ba luz, entre Benfica e Porto. Ora pegando já nesse jogo, poderia ser-me fácil dizer que isto está tudo feito para o Porto, até porque no Sábado o Benfica jogou com o Porto B e arbitrado por um árbitro do Porto, mas não, não vou por aí, porque sem dúvida nenhuma que Artur Soares Dias foi o melhor em campo. Acho inacreditável, por exemplo, que Jorge Costa se considere prejudicado pela arbitragem, realmente à falta de argumentos, arranja-se sempre "um bode respiratório(lol)". A única questão que pode levantar alguma celeuma será a eventual pisadela de David Luiz em Miguel Garcia, mas Miguel Garcia no chão agarra o pé de David Luiz para que este não se levantasse, só que este quer jogar a bola e levanta-se, logo é normal que o tenha pisado, é bem feito! Mas o grande parvalhão foi sem dúvida o Di Maria, que além do castigo da liga, deverá ser severamente punido pela sua equipa. Defendo até que o despachem já em Dezembro, porque não merece mais calçar, no Benfica, pois prejudicou e de que maneira a equipa que estava em vantagem numérica o que criava sérias hipóteses do Benfica vencer o jogo e não empatar, enfim vergonhoso.
O Sporting continua a tentar sair das cinzas, mas a coisa está preta, nova derrota em casa com o Leiria, por 0-1 e ainda um golo mal anulado aos lerienses. Necessitam e de que maneira de ir ao Mercado, sob pena do fosso ser cada vez maior perante os seus rivais, seja como for, vão ter uma uta complicada para a disputa do lugar que dá acesso à liga Europa, com Nacional, Rio Ave, Maritimo e Guimarães, porque o campeonato, esse já voou...
A minha previsão para o clássico de Domingo será derrota do benfica por 0-1, porque o número de baixas da equipa será muito elevado, sem Di Maria, Coentrão, Ramires, Amorim e possivelmente sem Aimar, tudo jogadores habitualmente titulares será muito complicado suster, o em crescendo de forma, meio campo portista. As minhas apostas para os onzes serão as seguintes:
Benfica
Gr: Quim;
Def: Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz;
Med(pressupondo lesão de Aimar): Javi Garcia, Menezes, Carlos Martins, Cesar Peixoto;
Av: Cardozo e Saviola;
Porto
Gr: Helton;
Def: Fucile, B. Alves, Rolando, Alvaro Pereira;
Med: Fernando, Meireles e Belluschi;
Av. Hulk, Rodriguez e Falcão;
Árbitro - Olegário Benquerença

4 comentários:

Dk_Laner disse...

Realmente estas jornadas correram de feição ao FCP, mas axo que o SLB foi muito anjinho na perca de jogadores importantes... Axo que o Di maria também deveria ser despachado já em Dezembro....O HOmem não está com a cabeça no Benfas...

Agora existe aki algo esquecido no 11 do FCP para o jogo da Luz que é imperdoável!

Atão e o enorme, majestoso, enigmático, idilico e grande MARIANO GONZALEZ???

lol

Dk_Nepo disse...

Pá, não foi esquecimento, é por uma questão táctica, o Mariano entrará na segunda parte para conseguir o 2º amarelo ao Javi Garcia e ao David Luiz e ainda fazer assistência para o golo de Falcão.

Dk_Nepo disse...

E cedo as minhas previsões começaram a falhar, o árbitro do jogo afinal usa as mesmas siglas que o nosso Benfica, ou seja, SLB(Sr. Lucilio Batista), pode ser um bom pronuncio para o Benfica!

Dk_Nepo disse...

E foi...