Subscribe to RSS feeds

sábado, 19 de dezembro de 2009

Casamento entre pessoasdo mesmo sexo

Venho lançar esta discussão, que muita tinta tem feito correr, esperando pelas opiniões sobre esta polémica discussão.
É sem dúvida nenhuma uma questão polémica e que concerteza terá opiniões valiosas sobre a matéria por parte dos dkays e dkgirls.
Deixo aqui um vídeo contra o casamento entre homossexuais, sobretudo a questão mais importante que é a adopção:

7 comentários:

Pedro Alves disse...

Primeiro que tudo... a questão da adopção nem é para aqui chamada porque são coisas diferentes, mas também, a partir do momento em que uma mulher sozinha pode adoptar...Quem não diz que depois ela juntar-se-à com uma mulher? É a eterna história do "é proibido, mas pode-se fazer!"

Quanto à pergunta do post em concreto, a minha opinião é relativamente ao que sinto. Ora bem, para quem não sabe, eu considero-me cristão, porque acredito em Deus, no seu filho, Jesus Cristo e nas escrituras sagradas, quer do Velho Testamento como no Novo Testamento. Não me considero, no entanto, parte integrante de nenhuma religião, portanto, não vamos confundir Catolicismo com Cristianismo e pôr tudo no mesmo saco porque fazer isso é errado...Isto serve para explicar que esta minha fé, aliada à educação que tive e experiência de vida, me faz reprovar a homossexualidade e como tal o casamento entre essas pessoas. Não, eu não penso que essas pessoas deviam ser queimadas ou coisas assim, simplesmente não concordo com esses ideais e formas de vida... Tenho amigos de direita, de esquerda, Católicos, budistas, satânicos, ateus, sportinguistas e até, vejam bem, portistas!! Gosto de todos eles apesar de detestar os seus ideais...Mas não lhes tento convencer do contrario, deixo-os ser como são e até gosto de trocar pontos de vista. Quanto aos homossexuais, façam o que quiserem, mas não me tentem vender "peixe", eu não concordo, ponto! Chamem-me o que quiserem, esta é a minha opinião...

Hugs a todos e paz no mundo!!

Dk_Laner disse...

A meu ver a colocação deste post tem uma mensagem politica subjacente...esconde a politização deste assunto (lol) que é fracturante numa sociedade que nem à 40 anos saiu de uma ditadura dita de direita radical...

No entanto aqui vai a minha opinião... Creio que é um avanço cultural significativo o facto de permitir o casamento "civil", repito civil, entre homossexuais. E porque não?

o Direito à liberdade foi algo conseguido pelos nossos antepassados, ou não!? Ah! Pois é, um tipo de cabelo branco com umas ideias malucas... como é que se chamava?... Já sei! ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR! Este bacano não gostava muito dessa "gente" então tinha uma forma simples de resolver a questão, descriminar, espancar e às vezes matar... Tão evoluido que ele era!!!!

Se eu acho que é contra natura? Acho sim senhor... Mas isso não me dá o direito de proibir tais ideais...há que saber respeitar a liberdade de cada um! E estou a falar de liberdade e não de anarquia, por isso não me venham com exemplos malucos!

Acho que a religião não é para aqui chamada... Isto é um assunto civil e não religioso, embora entenda as argumentações das várias existentes que se coadunam com os respectivos ideais...

Agora adopção! Concordo com o Limp... isso nem devia de vir à baila... Mas...e se no video os Pais partilha-sem com a filha exactamente o que aconteceu? Alguém sabe o final desta hostória? Ou são conservadores demais para se quer considerar essa hipotese?

Mas a politização mexe-me os cordelinhos... Desde quando é que é necessário um referendo sobre uma coisa que estava no Programa do PS na campanha eleitoral, que foi mais que publicitado e discutivo pelos partido opositores!? O PS ganhou e assim sendo não tem que levar o assunto a referendo...quem voutou no PS sabia que isto iria ser proposto...

Desculpem o tom mais agressivo, mas o FCP perdeu ontem...

Talvez daqui a dois dias diga a minha opinião com um pouco mais de calma...

Adoro-vos meus DK machos...

Pedro Alves disse...

Atenção...eu ao explicar o meu ponto de vista religioso, apenas procuro justificar o porquê da minha opinião ser como é...Como o meu primo disse e bem, o casamento é civil e quem votou no PS deveria ter lido o programa eleitoral antes de votar (para aqueles que protestam e votaram PS). Claro que a Igreja não é para aqui chamada, apesar deste pais ainda estar sob forte influência da mesma...

Dk_Nepo disse...

Na minha opinião, ao casamento entre gays não me oponho, cada um é como cada qual e há que respeitar as diferenças.
Para mim a questão polémica é a adopção, isto porque temo pelas crianças que possam crescer com pais ou mães adpotivos, que sejam gays, mas não é por causa de serem gays ou não. Eu defendo que uma criança deve ser bem tratada, ter a atenção devida e acima de tudo AMOR, só assim crescerá feliz. Porque não pode acontecer isso com um casal gay?!
Para mim a grande questão é o facto das mentalidades e a sociedade portuguesa não estarem abertas ainda a estas questões, porque somos um país latino com claras influências católicas que obviamente faz com as pessoas sejam contra isto e tenham muitos preconceitos.
Defendo que para já deveria haver um período de transição em que se aceitaria o casamento com todos os seus direitos com a excepção da adopção, isto por um período de 10/20 anos, para que as mentes se pudessem ir habituando aos casais homossexuais como se fosse uma coisa normal e só depois pensar na questão da adopção. Penso nas crianças, que por exemplo, entre elas conseguem ser crueis, gozarem constantemente com outras porque os pais ou mães eram gays...
Para mim a partir de 2030 seria o ideal para se permitir a adopção.
Nessa altura além de pais e mães, defendo a criação de mais dois novos termos, que serão pays e mays! lol

pi_nomad disse...

eu sou a favor do casamento gay pois são mais uns casamentos que faço e mais dinheiro que ganho. adoção sou compra porque sou mal pago nos baptizados.

DK_Portela disse...

Ora bem, ja muita coisa aqui foi dita e depresa se misturam as coisas como a do casamento e a da adopçao por parte dos casais do mesmo sexo e a mistura veem as questoes religiosas.
Acho que primeiro todo se trata de uma questao de mentalidades senao vejamos, duas mulheres que vivem juntas sao amigas dois homes ja nao sao paneleiros, isto é apenas um exemplo. Mais que tudo a questao do casamento civil vir a ser legal é ser um bom ponto de partida para a mudança de mentalidades para que pessoas do mesmo sexo que se gostem terem uma certa liberdade como andar na rua e de certa maneira atingirem uma certa estabilidade, por imagino que viver ''escondido'' possa criar frustraçao. Por que nao deixar serem livres e felizes, agora tambem nao gosto cà de bixas malucas, uma coisa é homossexualidade outra coisa é ser bixa.

Quanto a adopcao de crianças por parte de casais do mesmo sexo acho que o problema nao esta nas referencias femeninas o masculinas que a criança deve ter na educaçao, mas sim a estabilidade em que ela tem de crescer e visto e visto a promiscuidade que se vive nos meios homossexuais devido talvez a falta de liberdade, considero que se tem de mudar muita coisa primeiro.

Dk_Nepo disse...

No fundo estás a dizer o mesmo que eu, pelo menos do que eu depreendo, mas também estou contigo quanto às "bichas malucas"!