Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jornada 25

Mais um fim de semana desportivo passou e como escrevi noutras vezes, erros de arbitragem acontecem sempre, por vezes a favor de uns, por vezes para outros, foi sempre assim e enquanto o futebol existir será sempre assim e isso não muda com as novas tecnologias, apenas diminuirá!
Esta semana não vi nenhum dos jogos com especial atenção devido aos meus compromissos com a arbitragem, que me levaram ontem a Penafiel, participar num jogo entre o Penafiel e os Aliados de Lordelo, dérbie do Porto na verdadeira acepção da palavra, jogo muito bem disputado até ao último minuto, com um público do norte fantástico que nunca estavam contentes com o nosso trabalho, mesmo quando assinalávamos alguma infracção a favor da sua equipa, ouvi coisas do género: "Morcõ"..."Seus Mouros"..."És do Bairro Alto, filho da p..., passas é fome!" e "Mete mas é a bandeira no cúe" entre outros agradáveis mimos... Mas de facto lá em cima o futebol é mais interessante, dá muito mais pica!
Falando da liga e pelo que me apercebi, existiram 3 casos de jogo mais relevantes.

Guimarães - Sporting

Algum protagonismo evitável por parte do árbitro, que definitivamente não é feliz com o Sporting. Talvez no aspecto disciplinar pudesse ter sido um pouco mais contemplativo porque, por exemplo o amarelo ao Moutinho pareceu-me demasiado rigoroso. Quando ao lance da discórdia, que colocou frente a frente Carriço e Nilson, pode-se "aceitar"(não foi nenhum escândalo) a decisão do árbitro, se bem que mais uma vez foi talvez demasiado rigoroso e ainda por cima a decisão não foi sua como ficou claro nas imagens em que se vê o árbitro a correr sem assinalar qualquer infracção e de um momento para o outro apita, não deixando dúvidas a ninguém que o Árbitro Assistente deu-lhe a indicação, agora coloco a seguinte questão: Estava o Árbitro Assistente melhor colocado do que o Árbitro para tomar esta decisão? Não estava e o lance não é assim tão claro que o leve a ter que assumir ali aquela decisão, que por exemplo em Inglaterra nunca seria assinalado este lance, porque de facto não há um jogo perigoso claro, apesar do pé alto.
Académica -Porto
Que há a dizer?! O mesmo que o Domingos disse, se a grande penalidade tivesse sido assinalada o jogo poderia ser diferente, não há muito a dizer, erro grave do árbitro que tem que assinalar grande penalidade e advertir Raul Meireles. Apesar de tudo vitória sem espinhas da equipa que pratica melhor futebol e merece ser campeã.

Setúbal - Benfica

Jogo demasiado fácil para os encarnados, de certeza que hoje vou ouvir bocas do tipo: "Olha os ordenados do Vitória de Setúbal já foram pagos, quem terá sido?". Se calhar, quem sabe? O Benfica foi passear a Setúbal e veio de saco cheio, a nível de arbitragem fala-se de uma grande penalidade, que passa ao lado do jogo porque não faria qualquer moça no resultado que já estava em 4-0. Não resisto a falar do Cardozo, que veio já falar de boca cheia quando marcou dois golos que até eu com a minha barriguinha marcava. É um cepo, tem duas pedras em vez de rins!
Até prá semana... não vou escrever mais porque pelo que sei, ninguém, além de mim, , consegue ler a crónica até ao fim.... :(

11 comentários:

Pedro Alves disse...

Ó Domingos, tem paciencia... Mesmo que a Académica marcasse o 1º golo de penalty e mesmo que jogassem com 12 jogadores, o FC Porto ia lá ganhar à mesma pah... Não me venham com desculpas... Nuno Gomes, tás perdoado...pelo menos durante uma semana! Falta falar do grande Paulo Bento e do seu "Zbordem".

Abraços

Dk_Laner disse...

Acho deveras interessante não se ter comentado do mergulho do Derlei para simular uma grande penalidade... Espero que no minimo tenha um jogo de castigo, que a partir do FCP x SLB passou a ser permissa no Futebol Português...

Mas disso ninguém fala, nem mesmo o provedor...

É uma vergonha!!!!

Dk_Nepo disse...

Ainda bem que eu disse que não pude seguir a jornada com a atenção necessária e como é óbvio pode ter-me escapado uma ou outra situação...
Não vi o lance, mas se assim é, deve ser castigado!

Dk_Laner disse...

e tenho dito...

Dk_Nepo disse...

o nosso bloguer anda a caminhar sobre uma fina camada de gelo.... que a qq momento... CRACK... estala e vais ao fundo!!!

Pedro Alves disse...

é, eu acho que sim... tanto esforço que temos tido em diminuir conflitos no futebol, nomeadamente no que toca às arbitragens e o bloguer ainda vem mandar farpas e mais lenha para a fogueira, criticando mais erros de arbitragem... enfim... Quanto ao mergulho do Lisandro, nem sei porque é que vem à baila, uma vez que o Porto é que foi beneficiado, num jogo em que não fez nada para jogar à bola... Se forem castigar todos os jogadores que se mandam para o chão, então vão ter de pôr as mulheres dos jogadores a jogar, porque não sobra nenhum quase de certeza, é tudo castigado. Quanto ao Paulo Bento, esse sim, era castigado! Como acontece em Itália, era ver o Sporting a jogar o resto campeonato à porta fechada, sem público e o PB a ver o jogo em casa! Era para ele ver se não se calava... Ele que fale do futebol e não cague postas de pescada! O Quique pode ser acusado de mau treinador mas no campo da polémica, nem um alfinete lhe podem apontar, ele simplesmente não menciona a palavra árbitro! Basta ser de outro pais...

Mas primo, eu gosto de ti à mesma! Foi só mesmo para inflamar mais a coisa! Sabes que o futebol mexe connosco... LOL

Abraços

Dk_Laner disse...

pois é!

Mas quem anda a criar as finas camadas de gelo é a comissão disciplinar da Liga, que abre precedente em castigar quem se manda para o chão... Por mim tudo bem! desde que façam a todos os prevaricadores e não só a alguns por conviniência!!!! É triste mas é verdade!
Os árbitros por certo que não são coniventes... Aliás os arbitros em nada têm haver com os castigos pós jogo... Não viu! não viu!

Adoro mandar mais lenha... AGora a ver se não me queimo!

Os árbitros são os MAIORES.... esses grandes senhores do Apito, dito preto ou prata ou inox ou aço ou....

Dk_Nepo disse...

Isto está a parecer aqueles programas de discussão de futebol semanais em que todos discutem e ninguém diz nada!
Ó lane já pareces os velhos sempre a bater na mesma tecla

Dk_Laner disse...

pronto Nepo...

Gosto muito de ti... meu velhinho querido....

O futebol tira-nos do sério.... arre!

Este fim de semana temos de beber uma para esquecer..

Quem é que quer uma!?

Pedro Alves disse...

Esta jornada tá a ser a loucura! Este é o décimo comment que este post tem! Nunca antes na história deste blog, um post tinha tantos comments!

Abraços

DK_Portela disse...

Ja agora tambem quero fazer parte da historia e venho aqui deixar um comentariosito.

O exm senhor PB em tempos fez um comentario a um determinado corte de um defesa com a mão? dizendo que ''pé-futebol mão-andebol'', a meu ver a boca tambem nao faz parte dos orgãos vitais para um jogo de futebol subretudo quando é utilisada para injuriar o juiz da partida. E considero que esse senhor ja anda a falar de mais criando polémicas e contestando decisões de arbitragens e afins, assim o futebol português não vai a lado nenhum mais parece uma novela da TVI. Portanto PB CALA A BOCA CAR#§@O.