Subscribe to RSS feeds

sábado, 22 de janeiro de 2011

"Truques e Dicas"

Vou lançar nova rubrica semanal com pequenos truques e dicas para o dia-a-dia, virado a várias áreas como por exemplo (carro, casa, cozinha etc...).

Pequenas coisas que nos podem fazer poupar alguns euros nestes tempos de crise vem sempre a calhar.

Como recuperar o brilho original dos plásticos pretos no exterior do veículo, envelhecidos pelos anos ao sol e a chuva?

Muitos de nós temos veículos com alguns anos, vamos notando que com o passar do tempo os plásticos pretos (não pintados) começam a ficar cinzentos.

O que fazer nessa altura para dar um aspecto mais jovem ao nosso veículo?

Simples, temos 2 opções.
Com o carro bem lavado e seco.
1- Utilizar vaselina (pode ser farmacêutica como industrial), como? Simples com um pano macio e que não deixe pelo. Por um pouco de vaselina no pano e espalhar uniformemente pela parte a tratar e depois é só deixar secar (dar varias camadas se necessário).
2- Com graxa de sapatos mas liquida que normalmente já tem um aplicador de esponja é só passar pela parte a tratar e depois deixar secar (se necessário voltar a dar nova camada (a graxa dura mais tempo que a vaselina)).

Como vêem é fácil e não custa muito dinheiro (vaselina menos de 1 euro, graxa 2 a 3 euros) para dar um novo aspecto ao nosso carro.(zonas onde se pode aplicar: puxador das portas, guarda-lamas, junto ao pára-brisas, para-choques, frisos etc... (estas dicas foram testadas).

Espero que gostem desta nova rubrica e que colaborem e comentem.
DK Koxixo

1 comentários:

Dk_Laner disse...

boa...

uma rubrica util para mtas pessoas... Continua!