Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Nascer com o cú virado para a Lua"


"...As mentes apressadas que me dão o prazer da sua visita já estarão a resmungar: "Isso é sinónimo de ter sorte, páh, qual é a dúvida?". A esses, peço-lhes em primeiro lugar que me expliquem como é que o facto de ter nascido com a peidola virada para a lua pode alguma vez significar ter sorte! Vá, estou a espera! Então um gaijo que nasce de cu e ainda por cima ao relento, pode lá ter sorte? Que eu saiba um nascimento afortunado, ou no mínimo normal, acontece mas é de cabeça (e não conheço nenhuma expressão "nasceu com a cabeça virada para lua") virada para um médico, agora para a Lua?!?
Alguém no seu perfeito juízo pode considerar que nascer assim tão exposto, com as nádegas a reluzir ao luar, possa ser benéfico? e a Lua seria Nova, Cheia, Crescente ou Minguante? Isso afecta o nível da sorte ou a expressão borrifa-se para esses detalhes? Desculpem lá mas esta não me convence, pelo que vos peço que antes de usar expressões estúp...estranhas como esta, façam o favor de pensar primeiro, está bem?"

in Are you ladrating to me, p.57

2 comentários:

Amora Morena disse...

Antigamente, antes de exisitrem cesarianas, quem nascia de pés (com o cu, portanto), tinha que ter muita sorte para sobreviver a esse parto.
É daí que vem a expressão.

Amora Morena disse...

*existirem