Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rui "Cinturão Negro" Alves - Dk_Koxixo ou blackbelt

Realizou-se ontem o exame para cinturão negro de Taekwondo do nosso amigo dk_koxixo, o local foi o pavilhão que fica anexo à escola São Gonçalo.

O Mestre responsável foi João Correia, Mestre da escola de Peniche, que possui um cinturão negro 6º Dan!

O exame decorreu com alguns dos elementos a terem alguma dificuldade nos testes de quebra, koxixo por seu lado partiu tudo à primeira e recebeu a ovação da noite quando lhe calhou em fava lutar contra o cinturão negro de 3º Dan, Carlos Louro(Campeão nacional por uma vez e 3 vezes vice-campeão), apesar do poder de fogo do seu oponente, Rui sem medos deu toda a luta que podia, acto que foi destacado pelo Mestre João Correia e aplaudido por todos os presentes.

A mensagem do Mestre, no final foi: "A partir de agora é que vão começar a aprender Taekwondo!"


Achei a frase muito interessante, porque apesar de já terem uma dezena de anos de treinos e serem cinturões negros, ainda estão longe se saber tudo... e alguma vez saberão? A vida é uma aprendizagem continuada, assim como o TAEKWONDO.

O Rui agora terá que trabalhar mais e mais todos os aspectos, mentais e físicos para poder ir mais além.

Em nome de todos os Dkays parabéns, Rui aka blackbelt!!!


Rui com Mestre João Correia (Cima) e Carlos Louro(baixo) 

7 comentários:

Dk_Nepo disse...

Ganda Rui, agora é trabalhar nas flexões e ganhar maior resistência!!!

Força cinturão negro!!!

Dk Pac disse...

Grande Rui, sim senhor... és o maior! Ainda bem que correu bem... em relação aos testes de quebra nunca duvidei, aquel animal até uma porta partia só com um soco (ou murro)!!
Agora é continuar o bom trabalho, qualquer dia serás o Hokage cá da zona e, qui ça, de algo mais!!

Grande abraço do futuro ex-vice!!

DKg_ Ana disse...

Muitos parabéns Rui.
Quando ai estivermos temos de festejar.
Beijinhos

Dk Koxixo disse...

Obrigado ao Nepo por este post que relata um pouco do que se passou em 3 horas de avaliação.Foi mas um degrau que subi, mas ainda estou a meio da escada.Gostaria de recordar que "Não é o cinto que faz o atleta, mas o atleta que faz o cinto". Para mim continua tudo igual (o trabalho e a dedicação etc...), só acrescento mas "responsabilidade" pelo cinto que uso e pela imagem que transmito aos outros camaradas mais novos.
Gostaria ainda de dar um grade abraço ao PI e ao Portela (ao PI porque foi a pessoa que me levou para o TKD e ao Portela por ser companheiro da Velha Guarda).

Dk Koxixo

DK_Portela disse...

Viva meu caro Rui fico muito feliz por essa tua conquista fantastica e de certa forma mitica que é um cinturão negro, feliz tambem por que sei muito bem o quanto o TaeKwonDo muda as nossas vidas e contribui para a nossa formação como seres humanos, e no teu caso em particular contribui para a socializaçâo apos uma fase dificil da vida.

Devo admitir que ao ver as fotos não pode deixar de me emusionar ao relembrar todos os bons mumentos que passei com o grupo do sporting Torres essa tal velha guarda do TaeKwonDo que descalços treinavam em tacos de madeira e fazia demonstração sobre o alcatrão abrasivo de beja. E não só!!! e não só !!!! mas o resto não se conta.

Historia a parte o que é certo é que apôs eu e o Pi fazermos uma pausa prolongada no TaeKwonDo és o primeiro DK a chegar ao cinturão negro, os meus parabens portanto, mas não penses que és o maior porque ainda me sinto muito capaz de te dar uma tareia.

Abraços DK_Portela

Dk Pac disse...

O quê?? Tareia?? Porrada? Gostava de ver isso... não quero estar a picar, mas um desafio destes não se pode negar... há que manter a honra!! Portela, vai treinando que eu vou organizar um combate... com apostas e tudo?!

Abraços...

DK Koxixo disse...

Assim gosto de ver o Portela a "falar" com o espírito, pois é o espírito e a atitude que marca um verdadeiro praticante de TKD.E isso fez me lembrar também que em pleno exame quando já estava em frente ao meu adversário Mestre João me perguntou se eu tinha medo do meu adversário,ao qual eu respondi com um redondo "Não" e la fui eu combater.Há uma coisa que sublinho no que o Portela comentou, o TKD modifica as pessoas principalmente as que amam a arte, porque o TKD não e só dentro sala de treino mas transporta-se os ensinamentos para o dia a dia e para a relação com os outros.Pessoalmente ajudou me muito numa altura menos boa da minha vida (superar os meus receios e me tornando uma pessoa mais auto confiante entre outras coisas.
Abraço dos meus a toda a Família DK.

DK Koxixo