Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 30 de março de 2010

Jornada 24 - O jogo do título?!

Jogou-se nesta jornada o jogo que talvez venha a ter superior importância para o desfecho do campeonato.
Com a vitória do Benfica, este passou a ter 6 pontos de distância sobre o Braga, contudo há que relembrar que em caso de igualdade de pontos, o Braga tem vantagem em virtude do resultado de 2-0, na primeira volta. Um grande jogo de futebol, com 3 grandes equipas, que estiveram todas num excelente nível, os meus parabéns por isso... A lamentar as consequentes picardias entre os dois treinadores, deixem-se disso. Considero que Jesus, neste aspecto tem mais culpa no cartório, usa e abusa do facto de ter montado a equipa do Braga, mas ele tem que esquecer isso pois, encontra-se "só" no maior clube do Mundo. Benfica tem que jogar contra Sporting e Porto, os dois jogos mais difíceis, portanto nada está decidido, daí Jesus ter colocado água na fervura. Em antevisão, penso que por alturas do jogo com o Sporting, em caso de vitória, as dúvidas poderão ficar dissipadas... até lá... Sporting, sem dois dos seus timoneiros, leia-se Moutinho e Veloso, afundou-se na Madeira frente a um Marítimo que tenta cheirar a Europa... Veio a nu, a falta de qualidade do plantel do Sporting, que não tendo desde logo um onze forte, então com a falta de dois jogadores nucleares torna-se imediatamente um equipa vulgar. Será a culpa do treinador actual ou do risco ou meio que se foi embora?! Não me parece... Parabéns ao Pongole que finalmente marcou dois golos num só jogo, pena que um deles tenha sido na própria baliza, há umas jornadas atrás já tinha ameaçado e finalmente conseguiu... Porto, com Hulk de volta, esmagou o frágil Belenenses, devolvendo em cheio 3 pastéis de nata envenenados... Com Hulk a loiça é outra, duas assistências e um golo, é obra! Será que o Porto estaria melhor se Hulk não tivesse sido castigado injustamente, por só ter agredido barbaramente um "steward", que afinal de contas não é um agente desportivo, é apenas "público". Desde já afirmo aqui que nenhum destes senhores me passará revista na minha entrada para um campo de futebol, pois não vou deixar ninguém do "público" revistar-me. Engraçado ainda é o facto de um jogador que agrida um elemento do público apanhar 4 jogos de suspensão, também é gira esta... Ainda não ouvi ninguém criticar a atitude... Ética precisa-se.... Por último cá vai.... "Sabem porque é que mulher do Hulk o deixou? Porque queria um homem mais maduro."(citando Eduardo Martins aka dk_pi)

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Pois.. coitadinho do Hulk que agrediu um gajo do público e ficou suspenso uma carrada de meses...injustamente! LOL Há com cada uma!! Lembram-se do caso do Eric Cantona em 95, quando deu um pontapé de kung-fu a um adepto do "publico"? O Eric Cantona foi parar 2 semanas à prisão, levou 120 horas de serviço comunitário, multado em 30 000 libras e suspenso por 8 meses!! Saiu da primeira equipa do Man United e perdeu a braçadeira de capitão da selecção francesa! Engraçado é que o Man United estava em 1º e acabou o campeonato atrás do Blackburn Rovers. Em tudo semelhante ao FC Porto, menos na parte do castigo...infelizmente. O Sr. Hulk devia ter tido um castigo semelhante! Mas enfim...em Portugal ainda se pode ser selvagem e resolver tudo à pancada! Tenho dito! lol

DK_Limp

Dk Pac disse...

Muito bem meu grande Limp, esse exemplo sería o que eu teria dado. Sendo assim, não vou repetir o já dito, venho aqui salientar uma outra coisa, a falta de protecção do então chamado "público". E quem é este? A resposta tem três letras... NÓS!!! O "público" não é, pelos vistos, apenas uma pessoa que está com um colete retroreflector, é também toda aquela mancha colorida que enche e preenche os nossos estádios... e que paga bilhete... e que paga ordenados aos chamados artistas da bola! Isto é, como já venho dizendo, INADMISSIVEL!!!