Subscribe to RSS feeds

terça-feira, 23 de março de 2010

Star Wars in Concert

Olá a todos!
Desde já quero agradecer a todos vós pela prenda que me deram há um mês atrás e que ontem pude desfrutar! E que bem que desfrutei! Não há muitas palavras para descrever o que se passou ontem mas vou tentar...
O concerto teve lugar no Pavilhão Atlântico, onde fui recebido com uma exposição de artigos e personagens dos 6 filmes. O destaque vai para os stormtroopers imperiais que andavam a tirar fotos com as pessoas, o grande Darth Vader, os fatos do C3PO e Chewbacca e o modelo do Han Solo congelado em Carbonite na cidade das nuvens de Bespin. A apontar apenas a má distribuição da exposição que se concentrou unicamente na entrada, junto ao stand de vendas, que originou alguma confusão no meio da multidão. Mas isso era secundário...
O concerto propriamente dito começou ás 21h com um pavilhão composto mas um pouco aquém das expectativas, com muitas clareiras para preencher. Mal as luzes se apagaram, desde logo pareceu que estávamos no cinema a ver um dos 6 filmes começar. A célebre música da 20th century fox e o eterno "a long time ago in a galaxy far, far away..." foram a entrada para o inesquecível tema de abertura com imagens dos 6 filmes em HD. Foi um momento de arrepiar e que é fã da saga, sabe do que estou a falar.
Um dos momentos que mais adorei foi quando uma voz off do Darth Vader apresentou o anfitrião da festa, Anthony Daniels (C3PO) dizendo que ele fazia parte duma aliança rebelde e era um traidor! Mas apesar de traidor, Mr Anthony Daniels esteve muito bem no papel de apresentador e contador de histórias e penso que quem estava lá, caído de pára-quedas (eram bastantes), gostou e ficou com vontade de ir ver os filmes!
O concerto que se seguiu foi de cortar a respiração...A narrativa do anfitrião a introduzir as músicas, a acústica, o ambiente e as imagens em HD foram o complemento ideal para a musica que saiu dos instrumentos da orquestra, repleta de músicos de alto nível, desde o maestro até à senhora que tocava ferrinhos! A história da saga foi muito bem contada, com destaque especial para Anakin Skywalker, que percorre os 6 filmes desde que é descoberto em Tattoine até ao momento em que morre nos braços de Luke com o fato de Darth Vader.
Os momentos em destaque foram para a musica Duel of Fates, acompanhada pelas imagens da luta implacável de Anakin contra Obi-Wan e claro, para a Marcha Imperial já com Darth Vader a espalhar o terror pela galáxia! Foram momentos de cortar a respiração de qualquer um!
Os pontos fracos foram mesmo o intervalo de 20 minutos que me fez voltar a Portugal do Séc. XXI e a horrível tradução das deixas dos filmes e de Anthony Daniels. Legendas de português vindo sei lá de onde, inadmissíveis num espectáculo desta categoria. Mas não suficiente para manchar um espectáculo de alto nível!
Deixo um link para verem um pouco do espectáculo final e mais uma vez, muito obrigado a todos!
Que a força esteja convosco...para sempre!
DK_Limp

0 comentários: