Subscribe to RSS feeds

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ouro sobre azul...

"...o Benfica vai jogar à Madeira, contra o Nacional. Em principio irá ganhar! Se o Sporting e o Porto perdessem era OURO SOBRE AZUL!..."
Muito bom dia a todos e em especial aqueles que esperam ansiosamente por esta rubrica semanal! Esta frase introdutória de génese futebolístico-benfiquista, lança o tema para esta semana. A frase teria sido outra se proferida por um adepto do FC Porto ou do Sporting, mas a conclusão teria sido a mesma e é por isso que estamos aqui hoje com a pergunta: Porque raio é que estamos sempre a dizer " é ouro sobre azul " quando falamos de um acontecimento bom seguido de um ainda melhor? A explicação é um pouco vaga e um tanto ou quanto técnica, mas dá para entender.
Vamos recuar até ao tempo da Renascença, por volta do séc. XVI, período da história da humanidade em que se fez importantes descobertas e se deu uma das maiores explosões culturais e artísticas de sempre. Foi nesta altura que se descobriu o circulo crómatico e os grandes contrastes de cor. Como se pode ver na figura, as cores diametralmente opostas uma das outras são as cores contrastantes como são os amarelos/azuis ou os verdes/vermelhos. As criações artisticas e as modas começam a ostentar este tipo de contrastes, principalmente no vestúario de luxo da nobreza e dos reis, que tinha adornos em filigrana de ouro. O ouro sempre foi e será um metal de luxo, requinte, símbolo de perfeição.
No nosso pais, ainda no séc. XVI, os nossos ourives e fabricantes de armas, tinham atingido o auge da perfeição no fabrico de espadas e espingardas. As armas portuguesas de então era as melhores do mundo. Eram feitas de uma liga escura tão bem pintada que ao sol parecia azul e posteriormente trabalhadas com filigrana de puro ouro, que davam às armas, que já eram excelentes, um contraste notável que as tornavam ainda melhores.
Os exemplos de ouro sobre azul como sinal de perfeição, existiram e existem ao nosso redor nos dias de hoje. Ainda no passado, se pesquisarem sobre as nossas bandeiras, verificam que algumas delas tinham coroas de ouro sobre fundos azuis. O azul dizia que os tugas eram bons e o ouro dizia que os tugas eram mesmo bons! Se repararem na bandeira do reino do Brasil de D. João VI aqui ao lado, bem, acho que não há muito a dizer...é explicito.
No entanto, o melhor exemplo para explicar tudo isto e muito bem, está em Viana do Castelo e no seu brasão de armas. Ora vejamos...Reparem bem no castelo de ouro à frente de um céu azul marcante e na nau em baixo com contornos dourados! Tudo o que eu estive a mencionar está presente aqui neste belo exemplar de heráldica! O castelo de ouro simboliza o heroísmo e o patriotismo dos vianenses. O azul corresponde ao ar, ao céu e é símbolo da pureza e da lealdade. O povo de Viana pode-se orgulhar por ostentar o verdadeiro OURO SOBRE AZUL! A máxima perfeição! Eles até merecem porque Viana do Castelo é sem dúvida uma das terras que mais bem me acolheu e onde todos são exemplares e humildes! Se ainda não visitaram, pensem nisso, vale bem a pena fazer a viagem...
E foi mais uma semana, mais um desvendar de uma expressão que tanto utilizamos no dia a dia. Espero ter satisfeito a curiosidade de alguns, especialmente a do Nepo e do Laner, que tanto insistiram para este artigo ver a luz do dia!
Grande Abraço
DK_Limp (aka Pedro Alves)
Bom dia amigos Como DK dos negócios estrangeiros, virei aqui postar umas novidades do estrangeiro de fora sempre que considerar interessante. Assim sendo aqui vai a primeira. encontrei um site http://www.bierebel.com/biere.php?sort=all que esclarece toda a mística sobre a cerveja belga a começar pela quantidade. Este site regista 1250 tipos de cervejas diferentes no link esta a lista total mas estão também classificadas por região ou tipo (brancas, pretas, especiais, frutadas, tradicionais etc....) . E de salientar que os belgas estão para a cerveja como os Franceses ou os Portugueses estão para o vinho. Cada tipo de cerveja pode acompanhar um prato, queijo e até mesmo chocolate. Chocolate e cerveja belga que óptima mistura. Espero que este site faça as delicias de muitos de vós e que motive a uma visita à nossa embaixada. Segundo. Tendo duas pessoas ligadas ao turismo no nosso grupo, quero partilhar convosco um programa de televisão que eu considero fantástico para a promoção da cultura gastronómica de um pais, http://www.france5.fr/escapades , neste site podem ver um senhor chamado Petitrenault que apresenta um programa que consiste em percorer toda a Franca mostrando tudo o que existe de mais típico e tradicional e isto desde o pasteleiro, padeiro, cozinheiro, ou seja tudo o comércio ligado à gastronomia, sabendo que Portugal é um pais de costumes e tradições e que o turista procura isso mesmo, por que raio é que se esta a acabar com isso tudo em Portugal com iniciativas tipo ASAE. Neste programa e em pleno Paris a capital mais visitada do mundo, ve-se pessoas a cortar pão sobre as velhinhas tábuas de madeira e ninguém diz nada. Portanto senhores do turismo ponhão os olhos nisto porque um dos futuros de Portugal passa pelo turismo de excelência ou rural e não é com hotéis e grandes massas de betão que se vai lá (mensagem para o nosso arquitecto urbanista). Um bem haja a todos, abraços e bom fim de semana.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Discriminação...

Olá a todos, amigos bloguistas… Retomando o tema do antigo post, as minhas aulas estão a correr lindamente, aquilo não está a ser difícil e, se tudo correr bem, daqui a 2 meses tenho o certificado do 12º ano na mão! Mas como não é para falar de mim que aqui escrevo, vamos ao que interessa. Desta vez venho falar da altíssima discriminação que há na sociedade para com os homens. Há muito tempo que as mulheres têm vindo a reivindicar direitos, mas esquecem-se que elas são as mais beneficiadas. Tomemos como exemplo os casos de emergência, o que é que se ouve? “MULHERES e crianças primeiro”. Porquê? Os homens não são seres humanos? Não merecem tanto viver quanto as mulheres? Isto causa-me algum transtorno. Outra situação que me deixa fora de mim, é o cavalheirismo, como elas gostam de chamar. Se por um lado querem a igualdade, por outro atacam-nos com esta palavra para tudo! Quando a menina vai entrar em algum lado que tenha porta, é de cavalheiro que o homem lha abra; quando ela se prepara para sentar, é de cavalheiro que o homem lhe acomode a cadeira; após um jantar num restaurante, é de cavalheiro o homem pagar a conta. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos que existem. Isto é a mais pura das discriminações, as mulheres têm mãos para abrir portas, se se querem sentar, ajeitem-se como poderem e também podem comparticipar no acto de pagar a conta?! Concluindo o raciocínio, os homens é que têm de pedir a igualdade de direitos. Abraço e até para a semana… By: dK pAc
PS: Ahhh, lembrei-me doutra coisa… O que é uma ninfomaníaca? Sintetizando a resposta, é considerado doença, é uma mulher que é tarada sexual. E um homem tarado sexual, que doença tem? Não tem, é o chamado “Homem Normal”. Até nas doenças as mulheres inventam patologias só para elas…

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A voz da razão - jornada 26

Viva malta, aqui estou mais uma semana a escrever-vos, desta feita sobre a jornada 26, quese realizou este fim de semana e que termina hoje com dois jogos por disputar ainda.
Pois bem, os três grandes jogaram e venceram ao que parece sem grande contestação, contudo há algumas questões que quero abordar:
Benfica-Maritimo
Penso que o lance de maior polémica ou nem por isso, será o lance da GP assinalada por falta de Maxi Pereira, que apesar de poder deixar algumas dúvidas penso que a falta existiu realmente, não querendo deixar de salientar que a mesma foi completamente desnecessária, pois bastava ao Maxi acompanhar o jogador e nunca tentar o corte, para mais estando dentro a área de GP. De resto o normal neste Benfica, que até jogou muito bonito, mas que para variar gosta de ver os adeptos a sofrerem, penso que a vitória não sofreu qualquer contestação e que o resultado peca por escasso.
Sporting - Estrela Amadora
Esta semana o Sporting podia terminar o jogo beneficiado pelo árbitro, pois, Polga tinha que receber ordem de expulsão por dupla advertência, mas depois o árbitro ficou muito mal na fotografia ao permitir que a execução de um livre junto à área do Sporting a favor do estrela, lance daqueles em que este para além de ter que fazer barreira, tem que ser muito exigente no local em que o livre é batido, assegurando-se que seja o mais próximo possível do local onde a falta foi comecida. No lance em causa está de costas para a bola e permite a rápida execução do mesmo a cerca de 15 metros do local certo... Desta vez teve muita sorte pelo lance não dar golo! Situação a rever, porque ficou-lhe mesmo muito mal!
Porto - Setúbal
Deste jogo nem vou falar de arbitragem, pois não me recordo de nenhum lance em especial até porque não vi o jogo, no entanto quando não se fala de arbitragem é porque algo mais "curioso aconteceu", ao minuto 58 de jogo os dois melhores jogadores do Setúbal nesse jogo são substituidos, estranho?! Sim, o Porto estava à "rasquinha" e esses dois jogadores estavam a jogar bem de mais para o seu gosto, ainda por cima sabendo-se que quem lhes paga o ordenado é... claro, o Porto! Sim, estes dois jogadores Bruno Gama e Leandro Lima, são ambos jogadores do Porto, emprestados ao Setúbal... Eu sinceramente acho que o Porto até acabava por ganhar o jogo, mas assim não, lá voltamos ás dúvidas do costume quanto à idoneidade do nosso futebol!
Por aqui me fico, deixando "aquele" abraço a todos vós...
Dk_nEpO

Pensamento da Semana...

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir..."
e
"O eterno erro que consiste em tomar a libertinagem por liberdade..."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Algures em Torres Vedras... III

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A resposta a algumas preces...

Aqui estamos de novo para mais uma semana de desmistificação de expressões populares. Um grande abraço a todos os que nos seguem e uma palavra especial de apreço a quem segue esta coluna, que é o motivo pela qual a escrevo. Esta semana vamos responder a algumas questões que foram colocadas pelo DK_Nepo e pela DKg_Ana, onde irei desvendar os segredos por trás das expressões: "trigo limpo, farinha amparo" e "a cavalo dado não se olha o dente".
Vamos então começar...
Confesso que a expressão "trigo limpo, farinha amparo" é uma das minhas preferidas, sendo que é simples, curta e directa, pelo que a usamos sempre que queremos realçar um negócio certo, seguro ou uma coisa que temos a certeza que irá ser feita rapidamente e sem dificuldades. A explicação para o uso desta expressão, continua no entanto, um pouco vaga. Consta que esta frase tenha nascido após uma acção de marketing da empresa na altura, uma vez que cada caixa de farinha amparo trazia um brinde, que durante vários anos, foram jogadores de futebol em miniatura. Estes brindes saiam sempre e qualquer pessoa que comprasse uma caixa de farinha amparo, sabia que lá dentro tinha um brinde (como se passa actualmente nos ovos Kinder Surpresa) e que não ia "ficar a ver navios". A frase propriamente dita terá nascido de um slogan de um anúncio comercial radiofónico! Uma vez que a farinha é feita de trigo e que sai sempre um brinde, é tão simples como "trigo limpo, farinha amparo".
A expressão "saiu-te a carta na farinha amparo?!" usada quando difamamos alguém que conduz mal e nem sabemos como tirou a carta, também se deve aos brindes, quando estes passaram a ser cartões e não jogadores em miniatura...
O provérbio "A cavalo dado, não se olha o dente" deve-se ao facto da idade dos cavalos ser facilmente descoberta olhado para a boca dos respectivos. Um bom entendedor da matéria sabe que a dentição de leite dos bichos, muda aos 2 anos e que os dentes definitivos não são tão claros como os de leite. Com o passar dos anos, os dentes ficam mais desgastados, passando de um arco incisivo arredondado para um mais alongado. Ora, quem compra um cavalo, tenta sempre adquirir um espécimen novo e para isso tem de reparar em todos os pormenores, para ter a certeza de uma boa compra. Se for oferecido, já não interessa saber se é velho ou não.
Esta frase, actualmente aplica-se nas situações em que se receba um dado objecto, não se deve apontar defeitos nem olhar a pormenores, porque não pagou nada por ele e é uma ofensa à boa vontade de quem fez a oferenda.
Espero ter esclarecido quem colocou estas questões e que tenha satisfeito a curiosidade de muitos outros que tenham vindo aqui, caidos de para-quedas... Um grande abraço, boa semana e até breve!
DK_Limp (aka Pedro Alves)

Esta semana não há Vime...

Olá malta, cá estou eu outra vez… pois é, parece que ainda ontem estava a inserir o post da semana passada, o tempo parece andar cada vez mais depressa.
Esta semana, infelizmente, não tenho nada para postar. É verdade… mas tenho uma boa desculpa, comecei a estudar outra vez. Vou terminar o 12º ano para mais tarde, qui ça, enveredar numa outra maior aventura, a Universidade, mas isso é só para depois. O que venho pedir-vos é as mais humildes desculpas pela falha. Quero-vos pedir também uma pequena colaboração no meu próximo post. Vou fazer um inquérito à malta para depois afixar os resultados. Vou enviar as questões na 5ª feira dia 23-04-2009, quem não receber e queira participar não hesite em contactar-me. Nos resultados não vão ser divulgados nomes, apenas as respostas, só eu saberei quem respondeu o quê. Eu sei guardar segredos, não se preocupem. Abraço grande… By: dK pAc

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Wrestling Internacional

Com o mais que previsível abandono do Wrestling por parte de undertaker devido ao avançar da idade, a vedeta internacional de Wrestling está a promover um casting para o sucessor de Undertaker. Do gabinete da estrela americana saiu uma informação de que o sucessor está já escolhido apesar da informação não ser já oficial, qualquer das formas o "paparazzi" do dk blogue conseguiu obter uma foto exclusiva da pessoa em questão em pleno desempenho do seu casting, ora vejam...

Wrestling à Portuguesa

Qual WWE, Smackdown ou Raw... Wrestling a sério é o que estes tugas fazem...
Luta portuguesa em Espanha MAD DOG E ARTE GORE COMBATEM EM CÁDIZ Mad Dog e Arte Gore, duas das maiores estrelas do wrestling português, andaram à "chapada" em Cádiz, durante um tira-teimas por terras espanholas. Veja as imagens da acção total dos craques nacionais.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pensamento da semana...

"Não há excepção a esta regra: custa menos comprar o leite do que ter uma vaca"

Adenda PB (Jornada 25)

Fui alertado pelo nosso Presidente e muito bem, diga-se, a minha tremenda falha, ao não me pronunciar sobre o grande treinador do Zbordem esse ícone do nosso futebol, conhecido por muitas razões, entre elas de ter sido jogador de equipas como Benfica, Oviedo e Sporting. Alvo de imitações por parte de RAP e de bitaites por parte de 99,99% da população portuguesa acerca do penteado único e inigualável de tremendo "bom gosto".
Não é por isso contudo que se fala deste senhor na presente semana.
Finalmente, um árbitro teve coragem para expulsar este treinador, ter ou não ter razão, não lhe dá direito de dizer tudo o que quer. Eu já fui multado, não concordei, mas não me pus a chamar nomes ao polícia. Neste caso é semana após semana, o seu comportamento começa a ser intolerável. Ele conseguiu que árbitro algum, vá arbitrar um jogo do Sporting sem ter uma pressão enorme e caso como árbitro tenha que tomar uma decisão desfavorável ao Sporting, lá vem ele a espumar-se pela boca, insultando tudo e todos como é seu apanágio. Desta vez teve azar... E se já se esqueceram, houve várias situações em que ele incitou à violência aproveitando o amor cego dos adeptos de futebol, com expressões como "Em Alvalade, somos demasiado simpáticos com os árbitros", alegando que se os jogadores e treinadores podem ser assobiados os árbitros também, mas há alguma coisa mais parva que esta conversa?! Quem é que são sempre os primeiros a ser injuriados e insultados num jogo de Futebol! Os árbitros claro!
Considero-o um treinador com muito valor, mas tem vindo a abusar, ele é treinador, os treinadores treinam! De arbitragem têm que falar os árbitros e seus dirigentes. Senão qualquer dia lemos declarações, por exemplo de Bruno Paixão a dizer e com todo o direito o seguinte: O Paulo Bento não deveria jogar com a equipa em losango, mas com dois médios volantes e dois jogadores rápidos nas alas a servir os dois Pontas de Lança... Não tem qualquer lógica isto, como não tem um treinador armado em técnico de arbitragem.
dk_nEpO

Jornada 25

Mais um fim de semana desportivo passou e como escrevi noutras vezes, erros de arbitragem acontecem sempre, por vezes a favor de uns, por vezes para outros, foi sempre assim e enquanto o futebol existir será sempre assim e isso não muda com as novas tecnologias, apenas diminuirá!
Esta semana não vi nenhum dos jogos com especial atenção devido aos meus compromissos com a arbitragem, que me levaram ontem a Penafiel, participar num jogo entre o Penafiel e os Aliados de Lordelo, dérbie do Porto na verdadeira acepção da palavra, jogo muito bem disputado até ao último minuto, com um público do norte fantástico que nunca estavam contentes com o nosso trabalho, mesmo quando assinalávamos alguma infracção a favor da sua equipa, ouvi coisas do género: "Morcõ"..."Seus Mouros"..."És do Bairro Alto, filho da p..., passas é fome!" e "Mete mas é a bandeira no cúe" entre outros agradáveis mimos... Mas de facto lá em cima o futebol é mais interessante, dá muito mais pica!
Falando da liga e pelo que me apercebi, existiram 3 casos de jogo mais relevantes.

Guimarães - Sporting

Algum protagonismo evitável por parte do árbitro, que definitivamente não é feliz com o Sporting. Talvez no aspecto disciplinar pudesse ter sido um pouco mais contemplativo porque, por exemplo o amarelo ao Moutinho pareceu-me demasiado rigoroso. Quando ao lance da discórdia, que colocou frente a frente Carriço e Nilson, pode-se "aceitar"(não foi nenhum escândalo) a decisão do árbitro, se bem que mais uma vez foi talvez demasiado rigoroso e ainda por cima a decisão não foi sua como ficou claro nas imagens em que se vê o árbitro a correr sem assinalar qualquer infracção e de um momento para o outro apita, não deixando dúvidas a ninguém que o Árbitro Assistente deu-lhe a indicação, agora coloco a seguinte questão: Estava o Árbitro Assistente melhor colocado do que o Árbitro para tomar esta decisão? Não estava e o lance não é assim tão claro que o leve a ter que assumir ali aquela decisão, que por exemplo em Inglaterra nunca seria assinalado este lance, porque de facto não há um jogo perigoso claro, apesar do pé alto.
Académica -Porto
Que há a dizer?! O mesmo que o Domingos disse, se a grande penalidade tivesse sido assinalada o jogo poderia ser diferente, não há muito a dizer, erro grave do árbitro que tem que assinalar grande penalidade e advertir Raul Meireles. Apesar de tudo vitória sem espinhas da equipa que pratica melhor futebol e merece ser campeã.

Setúbal - Benfica

Jogo demasiado fácil para os encarnados, de certeza que hoje vou ouvir bocas do tipo: "Olha os ordenados do Vitória de Setúbal já foram pagos, quem terá sido?". Se calhar, quem sabe? O Benfica foi passear a Setúbal e veio de saco cheio, a nível de arbitragem fala-se de uma grande penalidade, que passa ao lado do jogo porque não faria qualquer moça no resultado que já estava em 4-0. Não resisto a falar do Cardozo, que veio já falar de boca cheia quando marcou dois golos que até eu com a minha barriguinha marcava. É um cepo, tem duas pedras em vez de rins!
Até prá semana... não vou escrever mais porque pelo que sei, ninguém, além de mim, , consegue ler a crónica até ao fim.... :(

sábado, 18 de abril de 2009

Resultados enquéticos...

Caros Dk's, Dkg's, Followers, internautas, Bocages e amebas deste Mundo... Já temos um resultado da enquete Bomba.... Assim sendo a Dk mais desejada para estar numa ilha deserta com Superbock é a.... Dkg_Liliana!!! Ganhou inequivocamente com cerca de 60% dos votos. Mas agora o que significou isto? Porque ela? Será que o Limp está ameaçado? Porque que é que ela ganhou? Será isto um novo argumento de novela cor de rosa da TVI? Será que depois disto o preço do petróleo irá subir? Acho que como recompensa deveríamos tecer comentários sobre esta vitória tão expressiva! Imaginem... Ilha deserta, Palmeiras, Superbock, superbock, superbock, ah! é verdade e a Dkg_Li e mais Superbock e Superbock..... O Sabor autêntico! Vamos ao comentários....

Hasta! Dk_Laner

sexta-feira, 17 de abril de 2009

TIPOLOGIA DO CAGALHÃO

Bom dia amigos, venho deixar este post para animar o vosso inicio de fim de semana, um pouco ao encontro do anterior do nosso amigo DK_limp onde se falava de poesia e de Bocage, e deixo aqui uma pequena poesia sobre a tipologia do cagalhão. É de cagar a rir! loool... Cagalhão Fantasma Sentes sair, vês no papel mas não vês na sanita... Cagalhão 'Clean' Sentes sair, vês na sanita mas não no papel... Cagalhão Eterno Limpas, limpas, limpas... Mas fica sempre algo no papel até que decides subir as calças mas colocar papel nas cuecas para evitar as marcas de pneus. Cagalhão II, 'o Regresso' Sobes as calças, mas de repente apercebeste que tens que cagar um pouco mais... Cagalhão Enfarte Cagalhão que te faz puxar tanto que até te aparece uma veia na testa... Cagalhão Superestrutura Tão grande, tão grande que até tens medo de o partir ao puxar o autoclismo. Sentes-te surpreso mas orgulhoso!!!! Cagalhão 'Adorava que saísse' Queres cagar, sentes que está próxima, mas só tens caimbras e peidos... A ponta do cagalhoto é aquela que dói tanto tanto tanto que até pensas que está a sair de lado!!! Cagalhão 'Splash' É o que sai com tanta velocidade que molhas o cu todo!!! Cagalhão 'Após uma festa' É um líquido amarelo escuro que suja a sanita toda e que pica o cu. Cagalhão Rabbit São pequenas bolinhas. Umas flutuam, outras não... Cagalhoto 'Surprise' !!! Pensas que vais dar um peido mas quando dás por ela.... já é tarde Cagalhoto 'Time-out' Estás a cagar divinamente num WC público, mas tens que parar porque não queres que a pessoa do lado te ouça. O Barulhento Tão barulhento que toda gente no WC se parte a rir A Mexicana Cheira tão mal que até pica o nariz... Cagalhoto Elástico O que se recusa a cair mesmo sabendo que realmente já saiu... Esperas que abanando o rabo ele cairá... E não se ponham com merdas porque todos nós cagamos e já passamos por isto... Abraços DK_Portela

quinta-feira, 16 de abril de 2009

É pior a emenda que o soneto...

Bom dia ou boa noite a todos os que nos visitam e um especial abraço aos meus colegas de blog e da vida! Volto mais uma semana para desvendar uma nova expressão que tem origens bem entranhadas na nossa história. Depois do sucesso "ficar a ver navios", deixo-vos a pensar na expressão "foi pior a emenda que o soneto" um tanto ou quanto semelhante à célebre "não morres do mal, morres da cura". O que esta expressão nos diz, todos nós sabemos: sempre que tentamos arranjar ou corrigir algo e essa mesma coisa acaba por ficar bem pior do que estava originalmente. O que me intrigou desde logo foi o porquê da palavra soneto e não outra coisa qualquer, como texto, poema, música ou até mesmo composição literária! Bem, vamos contextualizar esta expressão no tempo e no espaço e vamos recuar a 1765, cidade de Setúbal, onde nasceu e viveu, durante um tempo, uma grande figura da literatura portuguesa, o poeta Elmano Sadino, mais conhecido por Manuel Maria Barbosa du Bocage. Quem diria, o Bocage, que para além de poeta foi um pioneiro nacional no modo de vida conhecido por Sex, Drugs and Alchool ou se quiserem a variante portuguesa "Pu... e vinho verde"... Esta expressão deve-se a um senhor, um gajo qualquer que queria ser escritor, que um dia se apresentou ao Bocage para este lhe examinar um soneto de sua autoria e que o corrigisse da forma que achasse melhor. O Bocage assim o fez e depois de o ler, voltou a entregar o texto ao seu dono que ficou espantado ao ver que o texto não tinha quaisquer correcções, dizendo-lhe de imediato: " Ohh Bocage! Tu não emendaste nada! Quer isto dizer que eu sou mesmo bom e tenho futuro!" Ao qual Bocage respondeu: "Ohh meu grande palhaço! Tu não vês que isso está uma bela mer...?! Se eu fosse corrigir isso, a emenda ficava bem pior que o soneto! Mer... por mer... deixa isso como está!" À boa maneira portuguesa, foi isto que aconteceu para que ainda hoje se possa usar esta expressão. No minimo curioso, terão de admitir... A todos uma boa semana e até breve. Dk_Limp (aka Pedro Alves)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Tentação...

Um grande olá aos meus caros concidadãos deste blogue de escala mundial, cada vez o blogue está mais espectacular. O DK Laner está de parabéns, bem como todos os dinamizadores que cá catapultar esta esfera para os palcos do mundo.

Após a pequena introdução a parabenizar os utilizadores, passemos ao que realmente aqui vim fazer, postar. Esta semana ouvi e li umas coisas que me deixaram a pensar, meditei sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões. O assunto é “A Infidelidade”. Vou abrir a ferida e disseca-la. Esta prática não é de agora e é tão antiga, ou mais, que a mais velha profissão do mundo. Há variadíssimos factores que a podem desencadear, um deles é o género do infiel (homem ou mulher).

A infidelidade do homem é a mais comum, ou a mais falada e dá-se pelo facto deste ser não resistir a duas pernas abertas. Isto é o que as mulheres pensam. Nós homens, só vamos à procura do que não temos em casa. A traição do homem é geralmente gerada por isso, porque as mulheres não inovam e desleixam-se. Qual é o homem que não gosta de uma lingerie sexy, de sexo selvagem ou de experimentar sítios novos? Todos gostam, aliás, adoram!!!

A infidelidade feminina existe, e não é pouca, simplesmente não se descobre tanto porque as mulheres sabem fazê-la pela calada, elas sim são espertas, ao contrário do homem, que tudo o que faz é notícia para espalhar entre os amigos. O que incita à infidelidade feminina é mais ou menos o que incita à masculina, mas no caso delas, elas saem de casa para procurar carinho, amor e atenção, coisas que em casa não há. Culpa dos homens, que pensam que só porque conquistaram a mulher uma vez ela já não lhes foge, não amigo, tenta conquistá-la todos os dias!!!

O repto que lanço após cruzar a informação acima divulgada é:

Minhas amigas leitoras, toca a praticar mais vezes o amor, sem preconceitos nem tabus e companheiros, após o amor não adormeçam, dêem-lhes atenção e mimos.

Abraço e até para a próxima.

By: dK Pac

terça-feira, 14 de abril de 2009

Cada vez mais internacional...

Caros amigos! É com grande orgulho que informo que o nossso counter revelou que já fomos visitados por um Japonês, o que mostra que este blogue é multicultural! Já falei com o individuo em causa e ele disse que veio para votar no pi que em japonês 円周率 por tanto 別れ、すべてに感謝 Amigo Japonês, Obrigado pela visita... 訪問のため日本の友達に感謝

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A voz da Razão - Jornada Páscoa

Um grande "viva" a todos os leitores assíduos do blogue e também para aqueles que pela primeira vez o visionam e que jamais o vão querer largar!
Espero que este fim de semana tenha sido bom para todos, senão pelo significado religioso que tem para alguns, mas pelo menos que tenha sido a oportunidade para ajuntamento com familiares e amigos.
Sei que nestas alturas o estômago é que acaba que sofrer com os pequenos abusos que cometemos com os doces e outras coisas que acabamos por comer, portanto esta semana se calhar o melhor será comer outras coisas mais leves e saudáveis de forma a normalizar o funcionamento dos nossos organismos. Aproveito aqui para deixar o repto para uma nova rubrica(sugiro dk_lane ou dk_pi como responsáveis), em que semanalmente seja apresentada uma ementa semanal ou receita adequada a cada estação...
Perguntam agora vocês, mas este gajo não deveria estar a escrever sobre futebol e erros de arbitragem?
Sim é verdade, mas eu sou uma espécie de Soares Franco da arbitragem, tentando desviar as atenções para outros campos, isto porquê?
A verdade é que de facto, devido à época festiva e por compromissos relacionados com a minha actividade desportiva, não pude visionar os jogos de futebol deste fim de semana, excepção feita ao jogo que opôs o Benfica à Académica de Coimbra.
Qualquer das formas pelo aquilo que li Sporting e Porto venceram "sem espinhas", portanto falemos mesmo do jogo realizado em pleno Estádio da Luz.
Mesmo não estando a jogar um "coto", certo é que os benfiquistas cegos pelo amor ao clube fizeram-se representar com quase 30000 adeptos no estádio, quando a equipa não merece 10% desse número para não dizer menos.
Contudo desta vez o Benfica até jogou um pouco melhor, nada comparado com a vergonha da semana passada, certo é que voltou a claudicar perante a Académica mesmo após diversas provocações por parte de elementos dessa equipa na semana que antecedeu ao jogo. Foram criadas muitas oportunidades pelos jogadores, mas desde falhanços incríveis, bolas aos ferros e defesas fantásticas do GR da Académica nenhum golo foi marcado pelos encarnados e quando foi... estava lá o árbitro para dizer que não! De facto ao contrário do que o Director de comunicação do Benfica veio dizer, até gostei da exibição do árbitro, deixou jogar e o jogo fluiu, contudo borrou a pintura no golo anulado ao Benfica. Foi daqueles lances que não se percebe o que viu o árbitro, porque o Nuno Gomes está a ser empurrado pelo GR da Académica, a sofrer falta para grande penalidade, inclusive dá a impressão que está a tentar fugir do GR, quando aparece Aimar sozinho a cabecear para o fundo das redes sem oposição a marcar um golo completamente legal. Jogadores do Benfica a começar a festejar e o árbitro a punir a "falta" de Nuno Gomes sobre o GR da Académica pelo "empurrão!?" que este deu com as suas costas nas mãos do GR adversário!?
Mais 3 pontos à vida e nova desilusão para os adeptos Benfiquistas, que escolheram, na minha opinião, a altura errada para exibirem os lenços brancos ao Mister Quique, será culpa dele os falhanços todos que a equipa teve neste jogo? A culpa é do árbitro ou do treinador? Os jogadores estão a salvo de responsabilidades? Com a qualidade existente no plantel, mesmo sem treinador deviam fazer mais...
Por aqui me fico... para a semana há mais!
Grande Abraço
Dk_nEpO

Pensamento da semana...

"Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas: excesso de nabos; falta de tomates e muito grelo abandonado."

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Algures em Torres Vedras... II

A dicotomia Coelho da Páscoa vs Ovos da Páscoa

Caríssimos bloggers e followers Dk's,
Existem assuntos na nossa sociedade que me espantam e chocam, não só pela sua ridicularidade bem como pela sua parvoíce, estupidez e idiotice. No entanto saliento sempre a imaginação de quem consegue fazer perdurar na História, kissá no anais, alguns ícones associados a períodos específicos de celebração anual.
Um dos que mais me faz pensar na razão da sua existência é o famoso Coelhinho da Páscoa. E reparem como eu carinhosamente trato o bicho, salientando o ...inho!
Bom! O Bicho tem razão de ser... o Coelhinho nas festas pagãs, era símbolo de fertilidade e prosperidade, logo, como este período coincide com a Primavera tem toda a lógica que o Coelhinho seja um ícone. E que ícone! Não haja dúvida que quando penso em Coelhos lembro logo do PODER monstruoso de fertilidade que o queridos bichinhos têm.
Agora e após este momento mais cultural, vamos ao que realmente interessa de forma a lançar a discussão desta grande incógnita que assombra toda a sociedade, pelo menos a sociedade dykanyana (...esta palavra é sublime). Que raio tem o Coelho da Páscoa a ver com os Ovos da Páscoa?
Porque é que quando vemos spot's publicitários, rótulos de embalagens referentes a produtos da Páscoa, o dito Coelhinho está sempre ao pé de Ovos? E já agora que paneleirice é essa e pintar o bem dito Ovinho que sai, basicamente, da cloaca da Ave? (se desejarem saber o que é uma cloaca, por favor...http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061209061007AAEdfao)
Ora bem o Coelhinho, que eu saiba, não põe Ovos... Quando vejo os Ovinhos da Páscoa não vejo nenhum tipo de Ave que eventualmente possa ser progenitora no mesmo...sei lá, uma galinha, uma pata até mesmo um pombo.... A questão perdura... Mas afinal donde vêm os Ovos? Eu realmente já pensei na eventual reprodução cruzada entre os Coelhinhos e as Aves... mas acho a ideia um pouco rebuscada!
Sempre que vemos uma imagem mais infantil da Páscoa, constatamos a presença constante dos seguintes ícones: Coelhinhos, Ovos, uma Árvore e Relva bem verde....
Das duas, uma!
Ou isto só começou a acontecer porque o tipo que inventou esta Treta toda é fanático pela Alice no Pais da Maravilhas e tudo para ele deriva do Coelhinho Branco.... sendo que a cereja em cima do bolo foi adicionar os Ovinhos...., ou então é tudo um Lobby forjado pelo poder internacional dos fabricantes de chocolate, aviários e coelhos, sendo certo que irão aparecer ligações a nomes como o Sócrates, Pinto da Costa, Filipe Viera, Ana Salgado and the last but not the least....Zé zé Camarinha....
Aliás, o ridículo disto tudo é que se forem ao Google, e escreverem Páscoa, quase todas as imagens são dos bem ditos Coelhinhos com os respectivos Ovinhos... Mas já não respeito pelo Jay Ci!? Quer dizer! O Homem fez o sacrifício que fez e põe me em destaque no Google, Coelhinhos? Mas que sociedade é esta? Está tudo maluco ou quê?
Isto precisa ser discutido.... sendo que no final desta dissertação altamente rica e prestigiante para este Blog, existe apenas uma grandiosa conclusão....
Não é o Coelhinho que põe os Ovos, quanto mais pinta-los....
Malta, uma santa Pascoa para todos....
Dk_Laner

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ficar a ver navios...

Bom dia a todos! É com grande satisfação que volto mais uma semana para satisfazer a curiosidade de alguns face a expressões da nossa língua, cuja origem desconhecemos. A semana passada ficámos a saber a razão do famoso "Resvés Campo de Ourique" e já que entrámos num período histórico marcante para o pais, esta semana vamos continuar, com a expressão "ficar a ver navios". A razão pela qual a utilizamos é do conhecimento de todos. Sempre que perdemos um bom negócio, fomos ludibriados ou perdemos algo, ficámos portanto, a ver navios. Mas porquê navios e não outra coisa qualquer? Simples...
Vamos enquadrar esta expressão no tempo e vamos recuar até ao ano de 1558 D.C., ano do inicio do reinado de D.Sebastião com apenas 4 anos de idade (sim 4 anos de idade! Um puto!). Com tão tenra idade, o rapaz não pode assumir desde logo as funções de rei e ficou uns bons anos a sofrer uma educação bastante "floreada" e "cor de rosa" por parte dos seus tutores. O rapaz cresceu sob uma forte influência católica e decidiu viver afirmando que Deus o tinha trazido ao mundo para grandes feitos e como tal, D.Sebastião tornou-se num Cavaleiro Medieval Místico que queria dar continuidade às cruzadas e combater os infiéis, os MOUROS! Conclui-se que a lavagem cerebral que o rapaz levou foi bem pior do que se imaginava... E se ele queria guerra, assim a teve. Em 1578, já adulto, D. Sebastião investiu numa campanha inglória contra o Rei de Marrocos Abd-al-Malic numa tentativa de mostrar quem é que era o melhor aqui da zona. A 4 de Agosto, na famosa batalha de Alcácer Quibir, o exército português saiu derrotado e D. Sebastião desapareceu sem deixar rasto, deixando a independência de Portugal em risco. Em 1580, o pior aconteceu e o pais ficou sob o domínio de Espanha e seu rei D. Filipe II, o sucessor na linhagem do trono. A partir dai, as pessoas que não se conformaram, passaram a deslocar-se diariamente a um sitio em Lisboa chamado Alto de Santa Catarina para observar os navios do porto à espera que o rei D. Sebastião viesse num deles para devolver a pátria aos Portugueses. O tal regresso do rei numa manhã de nevoeiro nunca aconteceu e todos os que foram para o Alto de Santa Catarina ficaram apenas...a ver navios! Claro que D.Sebastião tinha mesmo ido desta para melhor e foi preciso esperar até ao dia 1 de Dezembro de 1640 para que um tal de D. João IV surgisse para pôr os Espanhóis no pais deles e começar assim a ultima dinastia de Reis que Portugal teve, a dinastia de Bragança... E foram estes os acontecimentos que deram origem a esta expressão que tanto utilizamos no dia-a-dia. Espero ter sido esclarecedor e ter satisfeito a curiosidade de alguns e espero que ninguém tenha "ficado a ver navios"... Tenham uma boa semana e até breve DK_Limp (aka Pedro Alves)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Preservativos...

Olá pessoal, mais uma semana e mais um post.
Desta vez venho-vos falar de uma coisa que me intrigou na última vez que fui à farmácia, portanto hoje.
Comprei preservativos, é verdade, sou uma pessoa responsável, mas não é disso que vos venho falar, é mais no que encontrei enquanto escolhia o tipo de material que desejava. Como já toda a gente deve saber, as variadas marcas de preservativos oferecem um enorme leque de opções na compra, é um leque tão exagerado que às vezes até confunde o comprador. A gama abrange todos os gostos, desde mais finos, aos mais seguros, aqueles que aumentam a performance, os sem látex… até há os chamados normais!? Mas os que mais me intrigaram foram, sem dúvida, os TUTTIFRUTI. Lindo… agora existe látex com sabores! Não percebo bem para quê que isto serve, a única situação que me vem à cabeça é mais ou menos isto… Está um casalinho nos preliminares e diz ele num tom muito carinhoso:
“Vá lá morzinho, chupa só um “cadinho”, hoje até sabe a moranguinho!?”.
Isto é ridículo! Quem é que teve esta ideia? By: dk Pac

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lesma ganha viagem com os Blasted aos Açores...

Olá a todos tenho a felicidade de vos informar que o membro, da maior banda de Varatojo zeugma foi um dos 170 vencedores do concurso Blasted e vai viajar com eles. Parabéns Lesma dk source

A voz da razão - Jornada 23

Com apenas um jogo por jogar nesta jornada, decidi avançar com o meu comentário semanal, não só por os "3 grandes" já terem jogado, mas também porque já me solicitaram com veemência que procedesse ao rescaldo da arbitragem desta jornada, dado os inúmeros lances que ocorreram nos jogos de Porto, Sporting e Benfica.
Começando pelo jogo do Porto vs Guimarães pois, a cronologia assim o dita, dizer que em primeiro lugar e na minha opinião os jogadores têm que ser mais protegidos, nomeadamente o jogador Hulk, que passou o jogo a "levar cachaporra". É de facto no panorama actual, com a desconfiança que paira sobre a arbitragem muito difícil para os árbitros punirem os jogadores que fazem faltas de dureza para além do aceitável. Neste jogo pareceu-me que isto foi claro porque alguns jogadores do Guimarães castigaram de sobemaneira o jogador Hulk, que é neste momento uma das estrelas em ascensão, senão já figura principal deste nosso campeonato e não se pode aceitar que os jogadores adversários usem e abusem da dureza sobre este jogador. Terá que partir dos dirigentes, tanto de clubes, como da Liga e da Comissão de Arbitragem, o estímulo para que os árbitros tenham toda a confiança em não permitir estas situações, numa mensagem clara e forte. Quanto ao lance que poderá ter deixado algumas dúvidas, na área do Porto, num lance em que Rolando salta em conjunto com Roberto, tendo os vimaranenses ficado a reclamar grande penalidade, analisando o lance não sou da opinião que esta tenha existido, tratando-se de uma lance normal de futebol, que nem no meio campo era marcado, portanto na área muito menos.
Jogo do Sporting, começo pela jogada que opõe Rochemback ao Diogo Valente e tal como noutros jogos este jogador tem uma apetência especial para entrar com os pitons das botas sobre os jogadores, neste caso sobre as "zonas podengas(como alguém disse outrora)" do adversário. Lance em que o árbitro não tem a precepção da sua gravidade mas, que deveria ter resultado em expulsão por vermelho directo ao jogador infractor.
O mesmo acontece sobre Abel do Sporting que é agredido com uma cotovelada pelo jogador do leixões e perguntam vocês: "Mas como foi possável o árbitro assistente não ter visto a cotovelada visto estar bem colocado?". A explicação pode não convencer mas, diz-me a experiência de campo que, e contra mim falo, nós(árbitros) temos sempre em focagem a zona de pés e pernas dos jogadores pois, supostamente é nessas zonas que tudo se deveria passar mas, de facto os jogadores têm usado cada vez mais os braços e cotovelos para o que não devem e os árbitros têm que acompanhar esta evolução e aí não há novas tecnologias que os valham.
A jogada mais polémica do encontro foi a que o Leixões pediu grande penalidade cometida por eventual mão do Abel. Discordo por completo de José Mota e sinceramente já cansa estes treinadores justificarem as derrotas com a arbitragem quando lhes falta qualidade de jogo. Há que analisar o seguinte, primeiro, o remate do Diogo Valente é feito a cerca de 2 metros do Abel, segundo, é feito com muita violência, terceiro, bate no peito do Abel e depois fico com a sensação que bate no braço, leia-se "bate no braço" e não "braço bate na bola", são duas coisas completamente distintas, porque será que não compreendem o óbvio? Porque assim conseguem desviar as atenções para outros lados e não para o seu.
Agora o jogo mais polémico da jornada, Amadora vs Benfica, em mais uma péssima exibição do Benfica, num jogo que opõs "Primas Donnas" de barriga cheia e bolsos recheados e jogadores famintos e com bolsos rotos... Patética mais esta exibição que terminou com uma vitória do Benfica num resultado que foi injusto. Ainda assim não concordo com a opinião que paira, que foi uma péssima arbitragem, passo a explicar:
O único grande erro cometido pelo árbitro da partida foi a grande penalidade assinalada a favor do Benfica no lance em que Nuno Gomes é restairado à entrada da área. Após analisarmos o lance através de TV(em câmara lenta), percebe-se que existe falta por contacto no pé do Nuno Gomes que o faz derrubar, contudo o toque existe mas fora da área. Lance de muito difícil análise mas que em jogo corrido deixou a imagem de grande penalidade a todos e só a imagem em câmara lenta veio esclarecer que assim não deveria ter sido. De bradar aos céus foram as explicações dadas pelo Vidigal e do repórter da Rádio Renascença, que confesso me fizeram rir enquanto vinha em viagem e a ouvir o relato. Vidigal justificou que o lance tem que ser punido onde começa e não onde acaba, tendo repórter da RR mencionado que não e que era onde o lance acaba. Eclarecimento: O que o Vidigal disse não têm lógica nenhuma e o outro teria razão mas se o lance fosse doutro género. O lance em causa é considerado uma rasteira portanto é punido onde ela é feita, não tendo qualquer sentido dizer onde ela começa ou acaba. Isto aplicar-se-ía sim, se fosse um "agarrão", aí sim, a punição seria onde o agarrão termina e não onde começa. Portanto suspeito que aqueles dois estavam a falar de outro jogo qualquer e não do Est. Amadora vs Benfica.
Penso que não deixou dúvidas a ninguém a grande penalidade do Vidigal, por mão, aqui há um claro "Braço na bola", portanto sem história para contar, boa decisão da equipa de arbitragem que funcionou em pleno.
Possível grande penalidade de David Luiz, levantou discussão e é na minha opinião um lance muito difícil de ver e analisar correctamente. Após analisarmos as imagens, vê-se que há um desvio com a cabeça do jogador do Estrela a cerca de 1 metro do David Luiz e este que tentava cabecear viu a bola "bater-lhe no braço". Sem grandes certezas por parte do árbitro acabou por decidir correctamente ao nada assinalar.
Úlimo lance polémico, ou talvez apenas discutível é a grande penalidade cometida pelo Yebda, o que posso dizer relativamente a este lance é simples, lances destes há "às pazadas" e raramente são marcados, contudo o Yebda esquece-se da bola e concentra-se apenas em desviar o adversário portanto comete falta passível de grande penalidade, resta saber se até ao final do campeonato estas faltas vão continuar a ser marcadas...
Em resumo e no que à arbitragem diz respeito, muito já foi dito e espero que se fale menos da arbitrageme e se fale mais dos jogadores, equipas, os verdadeiros artistas do futebol. Pois, se falarmos disso podemos perceber que dos "3 grandes", apenas o Porto é uma máquina de jogar bom futebol, o Sporting, vai jogando razoavelmente, quanto ao Benfica e como adepto do clube, até me aflijo de os ver jogar futebol, se é que posso chamar aquilo jogar futebol, pobre, pobrezinho....
Para a semana espero que o meu comentário seja mais pequeno do que o desta semana, era bom sinal.
Bem hajam
Dk_nEpO

Algures em Torres Vedras...

Pensamento da semana...

"O sexo é como uma estação de serviço: ás vezes recebe-se um serviço completo; outras vezes tem de se pedir para ser atendido e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!"
See ya....

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Foi resvés Campo de Ourique...

Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso responsável blogueiro por dinamizar o blog com estas novas rubricas semanais temáticas que tornam este espaço mais apelativo e um pouco mais viciante, uma vez que doravante, vamos estar sempre ansiosos por saber quais as temáticas abordadas por cada um, no seu devido dia.
Já todos nós ouvimos dizer e dissemos vezes sem conta a expressão "foi resvés Campo de Ourique", sendo que é óbvia a razão pela qual a utilizamos. Sempre que algo escapou por milagre, passou à justa ou por um triz, utilizamos esta expressão... Mas porquê Campo de Ourique?
Vamos enquadrar esta expressão no espaço e no tempo para percebermos bem o seu significado. Campo de Ourique é um bairro de Lisboa situado entre Campolide e Alcântara, a escassos 200 metros das aclamadas e conhecidas Torres das Amoreiras. O bairro situa-se numa colina de Lisboa, sobranceira ao Vale de Alcântara, que durante vários anos foi um impedimento à expansão da cidade, fazendo com que o bairro de Campo de Ourique ficasse "mesmo à justa" das muralhas da cidade. Como todos sabemos, dia 1 de Novembro de 1755, um forte terramoto devastou grande parte do litoral sul do pais e provocou um maremoto, que com as suas ondas gigantes devastaram grande parte da cidade de Lisboa com índice de destruição bastante elevado nas zonas baixas. O aqueduto das águas livres, tinha sido construído à relativamente pouco tempo, não sofreu nenhum dano face à força da água que irrompeu pelo Vale de Alcântara. Os seus 35 arcos ficaram milagrosamente intactos num dia em que as águas do Tejo subiram tanto que quase chegaram ao bairro de Campo de Ourique. Caso as águas tivessem subido mais uns metros, muito provavelmente, o aqueduto estaria hoje em ruínas. As águas do Tejo ficaram "resvés Campo de Ourique" e aquela zona da cidade escapou por pouco... Estes foram os eventos que deram origem a esta expressão popular, que utilizamos no dia-a-dia. Espero ter sido esclarecedor e ter satisfeito a curiosidade de alguns. Tenham uma boa semana e até breve!
DK_Limp (aka Pedro Alves)

o que é ser DK

O que é ser DK para mim. Ser Dk é a busca constante pelo melhoramento da nossa pessoa, é ver nos amigos um elo único, é ganhar o euromilhões da amizade, todos os dias. É partilhar a felicidade, ajudar nos momentos de dor, nos momentos difíceis da vida, é estar presente, é ser transparente, critico das suas atitudes, construtivo na forma de criticar os outros, é dar sem receber, é fazer parte de uma equipa, pois sozinho ninguém consegue vencer. E ser culto na sabedoria da amizade, se existe muitas formas de amar então o que une os Dk é amor. DK π E para ti o que é ser DK???

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Estudo sobre quilometragens...

Caros leitores, é com agrado e enorme apreço que acedo ao pedido do grande amigo Dk Blogueiro em iniciar uma coluna semanal.
Esta primeira coluna custou-me a escrever, não sabia como iniciá-la, porque simplesmente não me ocorriam ideias. Pensei em falar da crise, mas disso já muita gente fala e erra, não quero ser mais um. Portanto peguei num assunto já há muito falado e iniciado pelo Sábio do Facho. Esse professor proferiu um dia que uma certa devota de Varatojo possuía uma certa quilometragem, chegando ao ponto de a comparar com a Auto-Estrada do Norte, a .k. a. A1. Nós, jovens de espírito cientifico, analisámos a questão e iniciámos um estudo com base em verificar a veracidade da dita comparação. Pois bem, virámo-nos para as estatísticas e estudámo-las. Os dados recolhidos foram que uma relação sexual, em média, dura 8 minutos, portanto 480 segundos, o tamanho médio do órgão masculino português é de 15cm, 0.15m, a frequência sexual semanal é de 3 vezes e que cada “bombada” ronda os 2 segundos. Visto isto foi só fazer as contas que passo a explanar. Se dividirmos os 480 segundos pelo tempo de “bombada”, obtemos o resultado sem tempos mortos, portanto 240 segundos. Ao multiplicarmos o tempo pelo tamanho médio de 0.15m, concluímos que por cada relação sexual, a mulher recebe 36m de “prazer”. Se a frequência sexual semanal é de 3 vezes, então passam a ser 108m por semana e, seguindo o mesmo raciocínio, multiplicando por 52 semanas, obtemos um fantástico resultado de 5 616m anuais, ou 5,6 Km.
Já com os dados do exercício, debruçámo-nos sob o objecto de estudo. A tal devota ronda os 60 anos de idade e terá(?) iniciado a sua vida sexual aos 20, prefazendo 40 anos de activo. Recorrendo novamente à matemática, esses 40 anos multiplicados por 5,6 Km dizem-nos que, embora tendo um resultado muito satisfatório, 224.64 Km ainda está muito longe de ultrapassar a comprimento da A1, que possui 301 Km de extensão.
Resultados a apresentar, o Sábio do Facho não está correcto, a senhora tem apenas quilómetros para fazer a A3… ida e volta!!
By: dk Pac

NOVO Segmento Opinatório...

Caríssimos DKays!!
Tenho o prazer de Vos transmitir que a partir de hoje, 01 de Abril de 2009, vamos dar inicio a um novo segmento editorial, da autoria do prestigiado Dk_Pac...
Todas as Quartas-feiras o Pac irá escolher um tema livre, tecendo e criando uma coluna com os maiores devaneios da história no que respeita a opinações...
Sim! Eu sei! Eu sei! Vocês querem saber qual vai ser o titulo bombástico deste novo segmento semanal...pois aqui vai:

"VIME! à Quarta..."
look foward to see it... dk_Laner