Subscribe to RSS feeds

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Viva Portugal (do Douro para baixo?)

O título é polémico mas não era suposto ser, porque vou falar de futebol. Com a crise que assola o país, o futebol deveria ser a minha última preocupação. Mas o que vou comentar, transcende o futebol porque (penso eu) é um problema grave de mentalidades atrofiadas e mesquinhas que começa a assolar o país, a Norte do Rio Douro...
Temos 3 equipas nas meias finais da Liga Europa e graças a isso, corremos sérios riscos de ficarmos em 3º ou 2º lugar no ranking das competições europeias caso esta boa forma das equipas portuguesas continue nos próximos tempos. Desde já, dou os meus sinceros parabéns ao FC Porto, ao SC Braga e ao clube da minha cidade natal (e do meu coração), o SL Benfica. Rivalidades à parte, antes de ser do Benfica, sou português, porque nasci cá e gosto bastante disto, portanto devíamos estar todos a torcer pelo mesmo e quando se tratam de competições internacionais, nada me dá mais gozo que ver clubes PORTUGUESES triunfar, mesmo que esses clubes tenham apenas 2 ou 3 portugueses no plantel...
Como todos os dias faço, passei a vista no site do jornal Record e qual não é o meu espanto quando vejo inúmeros comentários de gente a torcer pelo PSV no complicado jogo de ontem contra o Benfica. Gente essa que demonstrava raiva profunda contra o Benfica, bem explicita, e que festejou os 2 golos do PSV de forma mais entusiástica que os golos dos seus próprios clubes! Ora, eu não consigo compreender e conceber tal ideia, porque é mesmo muito estúpida e vem de cabeças ainda mais estúpidas (não há outro termo para isto...)! Muito mal vai este país, quando uma ocorrência ÚNICA no futebol nacional, não agrada a muita (quase todos) gente que vive ali nos arredores do Porto, Braga e até em Alvalade, quando isto é muito bom para o Sporting, que na próxima época já pode ficar em 6º ou em 7º e ir à Liga Europa! E se a ganharem, muito devem às equipas que neste momento se esforçam para que isso seja possível, entre elas o Benfica!
Pergunto-me se eu fiz bem em torcer pelo Braga e pelo FC Porto, uma vez que quase todos os seus adeptos, ontem torceram pelo PSV e há um mês torciam pelo PSG! O rácio de opiniões anti-Benfica era de 7 em 10! Sete em DEZ!! Será isto normal? ou será que Portugal afinal é mais pequeno do que pensava? Geograficamente porque em mentalidade já sabia que éramos muito pequenos... Para compensar, em estupidez e idiotice, somos os maiores!
Tenho dito!

3 comentários:

Dk_Nepo disse...

Além de um FMI para a crise financeira deveria vir um FMI só para acabar com a estupidez de muitos atrasados mentais, que tal como esses que falaste, ontem festejavam nas ruas a histórica passagem à meia-final por parte do Braga, ao mesmo tempo que cuspiam fogo e veneno contra o Benfica. Fico mesmo aborrecido porque vinha ontem a comentar no autocarro "Muito fixe a passagem das 3 equipas portuguesas" e depois vejo aquelas atitudes... Chamaram-nos de mouros e de outras coisas e isso eu não admito, porque acima de tudo sou português e nunca ninguém me ouviu dizer mal de um bracarense... Por isso tudo, apenas digo vão todos pá p$%& que os p@£§€!!!

Dk_Laner disse...

Meus Caros! Eu partilha da Vossa ideia de antes de ser Portista sou Português... Portanto fico muito feliz e contente por estarem 3 equipas portuguesas nas meias finais da Liga Europa... é bom para todos!
Agora outro ponto! Não é normal algumas pessoas inverterem as suas géneses ou seja 1º são de um clube e depois é que são portugueses! Mas acontece! Agora dai a dizer que são a maioria... vai uma grande distância! Energúmenos dessa laia existirão sempre bem como o facto de que se o clube do oração perder faltarão ao trabalho ou batem na mulher ou no marido... enfim!

Agora eu penso por mim próprio e quero lá saber se essa gente existe! Prefiro ignorar e dizer bem alto: SE O SCP PARA O ANO FOR Á LIGA DOS CAMPEÕES FICANDO EM 3º BEM PODE AGRADECER ÀS 3 EQUIPAS QUE ESTE ANO CHEGARAM ONDE CHEGARAM....

Não é pelo que um adepto\sócio pensa, diz ou faz que todos os outros da mesma facção vão pensar, dizer ou fazer da mesma forma...

Pelo menos eu penso que nem todos os benfiquistas apagariam a Luz mas....

Sou Portista mas antes disso sou Desportista...

Tenho dito...

Pedro Alves disse...

Não é bem assim... Eu prefiro acreditar, tal como tu, que a maioria das pessoas não é assim, mas como um método cientifico ou uma simples sondagem eleitoral, é necessário uma amostra da realidade para podermos fazer conclusões. É aqui que a opinião pública tem o poder de especular sobre a imagem do que quer que seja, neste caso, dos clubes...No caso das luzes apagadas, o Benfica é culpado, ponto. Nem que tenha sido só uma pessoa a ter essa ideia, a imagem do clube ficou manchada, porque através dos media, 5 ou 6 portistas incluindo o Pinto da Costa, disseram que aquilo foi errado e falaram mal, conseguindo com que TODOS os Benfiquistas ficassem mal vistos! Ao contrário também funciona da mesma forma... Porque em 300 comentários de Portistas (e Zbordinguistas, 210 foram a favor do PSV! Só não foram mais porque nem todos estão inscritos no Record, para poderem comentar! Logo, os portistas e sportinguistas, dum modo geral, odeiam o Benfica porque sim...

Uma cidade se não tiver habitantes, não é cidade, da mesma forma que se um clube não tem adeptos, também não o é... A voz dos adeptos espelham a posição dos clubes e pela voz dos adeptos do FCP e SCP, por exemplo, TODOS os benfiquistas tem mau perder porque apagam as luzes e todos são assassinos porque matam gajos com very-lights...

Neste jogo da opinião pública, joga-se assim: Por causa de um, pagam todos...