Subscribe to RSS feeds

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vejam bem o que eu vi ontem...

Amigos, companheiros, comparsas…
Fiquei eufórico após ter visto o nosso nome a ser badalado na televisão. Não foram por razões negativas mas sim por já termos um grau de tamanha importância que houve uma entrevista a um comentador político. Posso dizer-vos que foi a parte no jornal da noite que me agarrou mais à TV, isso e o golo do Mantorras, mas não querendo falar do macaquinho coxo vou voltar ao assunto que realmente interessa. A entrevista foi feita na antiga TeleVisão da Igreja e quem a dirigiu foi a nossa tão conhecida M.M.G., o comentador não podia ser outro senão o grande escritor e jornalista M.S.T.!!! Passo portanto a transcrever o que ali foi dito. M.M.G. – “Boa noite, estamos hoje debruçados sobre um assunto que já suscitava algum interesse em anos anteriores mas que agora tornou-se um tema do domínio público. Falo das próximas eleições Demunhísticas. Neste momento trocam-se acesos galhardetes entre membros do próprio grupo, já há quem fale em coligações para cimentar posições. Para falar de todo este caso temos o nosso já habitual comentador de tudo e mais alguma coisa, M.S.T.. Boa noite, M., após toda esta roda-viva, o que tens a dizer de tudo isto?” M.S.T. – “Boa noite M., neste momento estou completamente rendido a este festival de política moderna, até tem casos que quase se assemelham ao do governo nacional! Vou comentar cada membro DK para que as pessoas que não os conhecem fiquem a percebe-los melhor. Há dois claros cabecilhas do Boletim de voto, Limp e Laner, não descurando todos os outros, estes são os que mais parecem entusiasmados e mais empenhados na campanha!
  • Sendo assim, começo pelo Limp por ser o actual presidente. Este é, provavelmente, o presidente mais competente que até agora liderou os Dks, apresentando resultados, relacionando-se com todos os outros de igual para igual conquistando assim o que queria, uma amizade profunda com todos para depois atacar a reeleição, tudo é um jogo para ele.
  • Já no caso do Laner, a coisa muda de figura, ele usa o seu dom da palavra para não só para ganhar votos mas também para fazer parecer que os seus opositores são os maus da fita, este não passa de um trapaceiro. Ele já foi presidente, decerto que não deixou saudades.
  • O Nepo, enfim… o que posso dizer dele, é árbitro, acho que é o suficiente para não votar nele.
  • O Pi foi o presidente que mais tempo esteve no poder, teve o seu tempo mas agora já perdeu o faro Dk, anda na universidade e diz que gosta muito da namorada… onde é que já se viu isso.
  • O Morcs, potência a ter em conta, sobretudo agora após a breve passagem pela marquesa, foi o presidente que mais ideias apresentou, muitas delas vindas do seu braço direito, Pac, com o qual até me dou muito bem, ainda ontem estive em casa dele a discutir alguns assuntos relacionados com a sua campanha… mas voltando ao Morcs, apresentou muitas ideias que mais tarde foram seguidas pelo actual presidente, o Limp.
  • O Koxixo, rapaz pacato, de boas famílias, penso que não se vá meter ao barulho nestas eleições, acho que vai gostar de ver os outros à bulha.
  • O Portela, um membro com ideias vindas o estrangeiro, ideias essas assentes na revolução económica, próprias dos países onde se encontra, BENELUX, quanto a este Sr., os outros que tenham cuidado.
  • O Braulyo, este rapaz é o actual Vice-Presidente, embora discreto, sei de fontes seguras que parte do que todos pensam que foi conseguido pelo Limp, foi feito pelo Sr. Enfermeiro, muito à imagem do ex-Vice-Presidente, aquele rapaz foi o primeiro nesse cargo, mas parece que já tinha experiência de muitos anos, o Pac é realmente extraordinário. Mas acerca do Braulyo, penso que se se candidatar terá a afluência nos eleitores mais atentos.
  • Acho que só me falta falar o Pac… Grande Sr., eleva o nome DK como nenhum outro, é sem dúvida o homem indicado para o lugar de presidente, tem tudo o que um líder precisa para triunfar, tem charme, é bonito, tem um estilo espectacular, dono duma forma física invejável, mentalmente muito forte, amigo do seu amigo, carinhoso para as crianças, atencioso para os idosos, é sempre uma pessoa disponível para ajudar quem precisa… É quem eu mais vou apoiar de certeza.”

M.M.G. – “E este foi o comentário do nosso M.S.T., fechamos assim o nosso jornal da noite. Obrigado M., boa noite e até à próxima.” Foi exactamente isto que passou na TV, não estão contentes por sermos falados? Eu estou… Cumprimentos e até lá… dK pAc

2 comentários:

Dk_Laner disse...

simplesmente genial....

Pac a Presidente....

IP IP Urra!

Pedro Alves disse...

Este blog tem posts, tem posts bons, posts muito bons e tem este post, que é excelente! Muito bem elaborado, bem pensado e dotado de uma sintaxe e caligrafia muito acima da média... Parabéns! (estou a falar a sério)